Connect with us

ENTRETENIMENTO

Adolescente de 16 anos conquista o 4º lugar no Circuito Avapi de Vaquejada

Publicado

em

A adolescente Maria Eduarda Araújo Saraiva, de 16 anos, natural de Nossa Senhora de Nazaré, é destaque no Circuito Avapi de Vaquejada em Teresina e terminou como a 4° melhor vaqueira do Piauí, representando o município de Campo Maior.

Eduarda Araújo é estudante do CETI Cândido Borges Castelo Branco, onde faz o 1° ano de Serviços Jurídicos, mas sua paixão mesmo são os cavalos. 

A menina conta que começou a “correr boi” com apenas 12 anos de idade e em 2020 começou a participar de vaquejadas. Sua primeira grande corrida foi no Circuito Avapi, uma associação de vaqueiros do Piauí que é um dos maiores circuitos de vaquejada do Brasil e funciona no Parque de Exposições Dirceu Arco-verde (EXPOAPI). O Avapi define quem são os melhores vaqueiros e vaqueiras do Estado. 

“Minha família sempre me apoiou e me incentivou muito. Sempre tive o apoio de todos da minha cidade e dos vaqueiros de Campo Maior. Não poderia esquecer de mencionar o Daniel Andrade, meu patrocinador desde 2021”, continuou. 

2022 não foi o melhor ano para a vaqueira, pois infelizmente ela acabou fraturando um perna enquanto treinava uns cavalos de um colega em Teresina. Na ocasião, uma égua lhe derrubou e, na queda, ocorreu a fratura. obrigando-a a ficar de fora de várias etapas do Circuito. Mesmo assim, a nazarena ainda ficou na 5° colocação no ano. 

Mesmo sendo tão jovem e atuando em uma ambiente tão desafiador, Maria Eduarda já participou de vários circuitos de vaquejada na capital e também no interior do Estado, e até fora dele, como na ocasião em que participou de um circuito em Sumé, na Paraíba. 

Publicidade

Filha do criador Miguel Arcângelo e de Maria de Nazaré, a jovem amazona ainda tem muitas alegrias para dar a sua família e a seus conterrâneos, visto que sua carreira está só começando.  

As informações são do Carnaubais Online.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS