Connect with us

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA | Missas celebram o 75º festejo de São João Batista

Publicado

em

O município de Alagoinha do Piauí encerrou nesta quinta-feira (24), o 75º festejo de São João Batista. Em decorrência da pandemia, foi realizada pela primeira vez duas missas solene. A primeira missa aconteceu pela manhã, às 9h. A segunda pela noite, às 19h para o arriamento da bandeira, ambas celebradas pelo padre vigário Sérgio Leal.

Neste ano, as festividades teve como tema “Com São João Batista, encontramos em Cristo, a fortaleza de nossas vidas”. E reuniu diversos devotos do padroeiro São João Batista do município e de outras cidades.

Na homilia, o padre vigário, Sérgio Leal destacou que São João Batista para a população de Alagoinha é um grande luzeiro, uma inspiração de vida que todos os devotos devem seguir.

“São João Batista de modo especial para o povo de Alagoinha do Piauí é um grande luzeiro, pois olhando para ele, eu me aproximo de Jesus, seguindo os seus exemplos tenham a certeza e a tranquilidade de seguir a Jesus. Por isso, eu peço ao grande percursor que ele nos auxilie a sermos semelhantes a Jesus. A semelhança do tema, que com ele nós tenhamos fortaleza no coração para seguir a Cristo no mundo muitas vezes dilacerado por discórdias, e que o senhor a quem compete em deixar nossos corações em paz, abençõe com generosidade aqueles que se empenham na construção de um mundo melhor, na participação da vida eclesial e no desejo de ser igual ou ao menos parecido com o que foi São João Batista diante do seu amigo Jesus Cristo”, destacou o padre vigário Sérgio Leal.

O padre vigário Sérgio Leal relatou ainda que o 75º festejo de São João Batista foi um momento rico em partilha, fé e generosidade, uma vez que os fiéis se empenham para a realização das festividades.

Publicidade

“Foi um momento rico em experiências de fraternidade, de partilha, de oração e fé. Desde a primeira noite até hoje, a participação dos fiéis, a organização do espaço, tudo demonstrava o amor do povo de Alagoinha a São João Batista, a igreja e a Cristo Jesus. Tivemos como muito positivo toda essa realização e nós só temos a agradecer aos devotos e ao nosso bom Deus por tudo aquilo que vivemos neste templo. E que para o ano que vem a gente possa ter essa alegria duplicada com o fim da pandemia”, pontou o padre vigário Sérgio Leal.

Como maneira de evitar a propagação da Covid-19, as celebrações seguiram todas as medidas de segurança que são: distanciamento social, aplicação de álcool gel e uso de máscara.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS