Connect with us

GERAL

Após suspensão do serviço, Iaspi volta a oferecer urgência e emergência pediátrica

Publicado

em

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) voltará a oferecer serviços de urgência e emergência pediátrica na capital, após firmar parceria com Hospital São Pedro. O serviço estava suspenso desde 2018. O hospital credenciado que oferecia o serviço deixou de atender o Iaspi e todos outros planos.

De acordo com o Governo, a parceria fechada esta semana garante a volta do serviço que começou a ser ofertado à rede credenciada em 2014. O Iaspi, em maio daquele ano, colocou como opção prestar atendimento de urgência/emergência pediátrica, ou seja, a oferta sempre foi facultativa. Em 2018, apenas um hospital oferecia o serviço, mas no final do ano informou que deixaria de atender todos os planos, não apenas o Iaspi.

A SUSPENSÃO DO SERVIÇO

Após reunião com o Ministério Público do Piauí, os hospitais confirmaram a suspensão do atendimento aos planos Iaspi/Plamta. Eles tentavam negociar o pagamento de parcelas atrasadas que deveriam ser feitas pelo Governo do Piauí e uma mudança no cronograma de quitação lançado pelo Estado.

O desejo dos hospitais era que o pagamento de abril e maio de 2018 fosse feito no mesmo período, o que não foi acertado. Mas, para quitar as dívidas, o MP recomendou o sequestro de R$ 40 milhões da conta única do Governo para que o repasse fosse entregue aos hospitais.

Publicidade

Fonte: Oito Meia


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS