Connect with us

GERAL

Comoção e revolta marcam enterro de jovem em Castelo

Publicado

em

Centenas de pessoas acompanharam o enterro de Danielly Rodrigues, de 17 anos no final da tarde da última segunda-feira (08). A jovem foi vítima de estupro coletivo, espancamento e arremessada de uma altura de 7 metros, no Morro do Garrote, no município de Castelo do Piauí.Uma missa de corpo presente foi realizada na igreja matriz de Nossa Senhora do Desterro, onde cerca de 3 mil pessoas vestidas de branco e preto lotaram a paróquia e a pequena praça central. Logo depois do velório populares fizeram um protesto pedindo paz e justiça.

Durante o cortejo que percorreu a rua 7 de Setembro (Centro) e avenida Dirceu Mendes Arcoverde (Bairro Piçarra), até chegar ao Cemitério Municipal Santo expedito, as reações eram as mais diversas, mas, todas com o intuito de exigir celeridade no caso que chocou nosso município e o Piauí.

Zefinha e Jorge, pais da vítima prestaram as últimas homenagens a Danielly e ainda participaram de uma manifestação pacífica pedindo paz e justiça, que foi realizada logo após o enterro de Danielly Rodrigues.

Os organizadores da caminhada são amigos das quatro meninas que foram vítimas de quatro adolescentes e de Adão José de Sousa, de 40 anos.

A passeata teve inicio próximo à Unidade Escolar Gabriel Lima (Bairro Piçarra), sendo finalizada defronte à Cadeia Pública e Fórum Local. Os manifestantes seguiram pelas ruas com cartazes pedindo paz e justiça.

 

 

  

x’Com informações do Portal Marvão 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS