Connect with us

GERAL

DPCA assume investigação da morte de bebê venezuelana sob suspeita de maus-tratos em Teresina

Publicado

em

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima (DPCA) vai assumir a investigação da morte da bebê venezuelana de 9 meses sob suspeita de maus-tratos. A criança identificada como Heilin Perez faleceu na sexta-feira (12) no Hospital do Buenos Aires, na Zona Norte de Teresina.

A mãe de 13 anos é venezuelana e chegou na capital no dia 3 de novembro. Ela e a avó da criança foram ouvidas na Central de Flagrantes.

“Elas foram ouvidas e voltaram para o abrigo de venezuelanos, no Centro Social Urbano do Buenos Aires. O caso foi encaminhado para a DPCA, mas aguardamos o laudo do Instituto Médico Legal para confirmar a causa da morte”, informou André Santos, gerente de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Centro Social Urbano do Buenos Aires, em Teresina — Foto: Lívia Ferreira/g1 pi

Centro Social Urbano do Buenos Aires, em Teresina — Foto: Lívia Ferreira/g1 pi

Segundo André Santos, a mãe da criança saiu da cidade de Belém, no Pará, e quando chegou em Teresina a menina já estava com hematomas pelo corpo. A família foi orientada pela Semcaspi a buscar os cuidados médicos, no entanto, buscaram inicialmente tratamento religioso.

O secretário executivo da Semcaspi, Eduardo Aguiar, informou que a criança só foi levada para o hospital, porque a equipe do abrigo percebeu que a bebê estava chorando muito e depois constataram que ela tinha hematomas.

Publicidade

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS