Connect with us

GERAL

Fim do sinal analógico: saiba quais antenas devem ser trocadas para receber o sinal digital

Publicado

em

A antiga antena parabólica deve ser trocada pela nova parabólica digital. Kits com o equipamento estão sendo disponibilizados gratuitamente para famílias beneficiárias de programas sociais federais e cadastradas no CadÚnico.

O sinal digital é gratuito e, para saber se possui direito à troca gratuita da antena parabólica, o beneficiário deve entrar em contato com o Siga Antenado pelo número 0800 729 2404, que também funciona como WhatsApp, ou pelo site da Siga Antenado, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

Passo a passo

  • 1º passo: Acesse o site sigaantenado.com.br ou ligue para o número 0800 729 2404, que também funciona como Whatsapp.
  • 2º passo: Informe se número de CPF ou do NIS (número de Identificação Social).
  • Se você fizer parte de algum programa social do Governo Federal, poderá continuar respondendo o formulário.
  • 3º passo: Responda as próximas perguntas do formulário.
Famílias de menor renda podem solicitar kit para instalação da nova antena parabólica digital — Foto: Siga Antenado/Divulgação

Famílias de menor renda podem solicitar kit para instalação da nova antena parabólica digital — Foto: Siga Antenado/Divulgação

Por que a antena parabólica tradicional não funciona mais?

O sinal analógico foi desligado em todo o Brasil no dia 31 de dezembro de 2023. A migração para o digital começou em 2018.

Quem não precisa trocar a antena?

Antenas digitais internas, casas com a antena espinha de peixe e TVs por assinatura não precisam fazer a troca na antena para migrar para o sinal digital. Em caso de televisões produzidas antes de 2010, o conversor de sinal digital deve ser adquirido em conjunto com a antena de preferência. O aparelho custa em torno de R$ 40 a R$ 60.

Entretanto, deve-se fazer a busca por canais, através das próprias configurações do aparelho, a fim de atualizar o sistema da televisão e garantir a recepção de todos os canais disponíveis gratuitamente.

Publicidade

Fonte: g1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS