Connect with us

ESPORTES

Fluminense vence o Corinthians e se classifica à Sul-Americana

Publicado

em

O maior problema do Fluminense nesta temporada foi a falta de um goleador. Não foram poucos os jogos onde sobrou volume, mas faltou poder de fogo. Quis o Brasileirão que o Tricolor encontrasse a solução apenas na 38 rodada. Evanílson, de 20 anos, fez apenas seu terceiro jogo como profissional e mostrou personalidade suficiente para brilhar na vitória por 2 a 1 contra o Corinthians, neste domingo, em Itaquera. De quebra, classificou a sua equipe para a Copa Sul-Americana.

Dos 11 titulares escalados por Marcão, seis foram a campo sem saber se seguiriam no clube no próximo ano – Gilberto, Nino, Caio Henrique, Yuri, Daniel e o próprio Evanilson. Se isso indicava uma atuação desinteressada, ainda mais numa semana onde houve nova cobrança pelos salários atrasados, o que se viu em São Paulo foi a reunião dos melhores e piores aspectos da equipe em 2019.

De positivo, o fato de a nova joia de Xerém precisar de dois toques na bola para mostrar faro de gol. Após cruzamento de Nenê, se antecipou ao zagueiro Gil e concluiu com categoria. Pouco depois, viu o goleiro Cássio adiantado e bateu por cobertura para ampliar a vantagem. Foram 45 minutos quase perfeitos, mas o segundo tempo mostrou porque o ano foi tão difícil nas Laranjeiras.

As substituições de Dyego Coelho funcionaram e colocaram o Fluminense nas cordas. Gustagol explorou a fragilidade aérea defensiva para descontar. Um pênalti ainda foi marcado à favor do Corinthians, mas acabou anulado pelo VAR após falta na origem do lance.

Felizmente, Marcos Felipe apareceu com boas defesas para evitar um empate que parecia iminente. Muita coisa precisa ser corrigida para que 2020 seja um ano mais tranquilo.

Publicidade

Fonte: Extra.globo.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS