Connect with us

GERAL

IBGE: indígenas crescem 116% e maioria da população é de mulheres no Piauí

Publicado

em


No território piauiense cresceu a presença de indígenas – chegando a 116% de aumento – e a maioria da população continua sendo a do sexo feminino – 51%. Nesta quinta-feira (3), o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou de forma parcial os dados do Censo 2022. O Piauí lidera ranking do Censo com a maior quantidade população recenseada. A estimativa do Instituto é que a população do estado chegue a 3,2 milhões. A de 2010, a mais antiga, o Piauí registrou 3 milhões 118 mil 360 pessoas morando no estado. 

Segundo o IBGE, 86% da população estimada já foi recenseada desde que o dia 1º de agosto, quando os recenseadores começaram a visitar os domicílios. 

Dos 224 municípios piauienses, 189 estão com mais de 80% da população recenseada. A estimativa do IBGE é que no dia 25 de novembro a coleta seja concluída e o balanço preliminar apresentado até o dia 28 de dezembro. 

Os dados apresentados durante a coletiva na sede do IBGE na zona Leste de Teresina revelam que as mulheres são maioria no Piauí com 51,15%; os homens são 48,85%. 

Fonte: Cidade Verde|Foto: Renato Andrade

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS