Connect with us

GERAL

Macaco ‘fujão’ escapa de zoológico, entra em casas e assusta moradores em Teresina

Publicado

em

Um macaco prego fugiu do Zoobotânico de Teresina e fez a maior bagunça dentro de uma casa na Zona Leste de Teresina. O animal invadiu casas no entorno do parque e assustou alguns moradores, que acionaram a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). O macaco foi recapturado e levado de volta para o zoológico.

A empresária Caroline Oliveira levou um baita susto durante a última terça-feira (1º) quando estava em casa e foi surpreendida pelo macaco. O bicho revirou tudo o que pôde dentro da casa, e ainda correu atrás da mulher, que se trancou em um dos cômodos.

O macaco se divertiu dentro da casa por várias horas. Caroline teve de pedir ajuda a um vizinho para conseguir expulsar o animal.

“Ele tem vários cachorros, entre eles um pit bull. Ele veio com esse pit bull dele, e foi que o macaco correu, se assustou e saiu de casa”, contou.

Entretanto, pouco tempo depois o macaco voltou, espalhou papéis e quase conseguiu abrir uma lata de tinta no terraço, enquanto a dona da casa teve de ficar trancada para evitar contato com o bicho. O macaco só foi capturado no final da tarde, depois que entrou em um banheiro e foi trancado.

Publicidade
Macaco prego invade casas na Zona Leste de Teresina

Macaco prego invade casas na Zona Leste de Teresina

Uma equipe da Semar foi acionada e levou o animal. A Semar informou por meio de nota que o macaco foi encaminhado para o setor de triagem do Zoobotânico de Teresina.

Para o veterinário Marcelo Campos, a empresária agiu corretamente ao não alimentar o macaco e tentar evitar o contato com ele. “O macaco prego é uma espécie muito agressiva. Então só o fato de você querer afugentá-lo, ele pode tentar lhe agredir”, explicou o veterinário.

O procedimento correto em situações como essa, segundo ele, é acionar a Semar, a Polícia Ambiental ou o Zoobotânico para recolher o animal.

Macaco-prego invadiu casas na Zona Leste de Teresina — Foto: Arquivo Pessoal/ Caroline Oliveira

Macaco-prego invadiu casas na Zona Leste de Teresina — Foto: Arquivo Pessoal/ Caroline Oliveira

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS