Connect with us

GERAL

Secretário de Saúde busca melhorar atendimento em Santa Cruz do Piauí

Publicado

em

O novo secretário de Saúde de Santa Cruz do Piauí, odontólogo Murilo Santos, em entrevista ao Folha Atual relatou o estado em que encontrou a pasta. Ele disse que observou problemas estruturais e a ausência de material humano. “Peguei a Secretaria com seis cadeiras, aí consegui remanejar de outros órgãos para que pudesse começar o trabalhar”, comentou.

Murilo Santos disse ainda que a Farmácia Básica estava desprovida de medicamentos, além do hospital local. Para garantir o funcionamento dos órgãos ele informou que teve de fazer um pedido emergencial para atender o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para garantir o atendimento médico a população, foi elaborada uma escala com os três profissionais que atendem os pacientes. Dessa forma há plantões em todos os dias da semana. Atualmente o município conta com três consultórios odontológicos, mas a Secretaria deverá fazer alguns remanejamentos. Além do próprio Secretário, estão disponíveis três odontólogos: Selva Carvalho, Lorena Gonçalves e Marcelo Moura. “Tentaremos manter essa escala com quatro profissionais”, frisou.

Secretário com a odontóloga Selva

Murilo Santos informou que a Secretaria de Saúde precisa de uma reforma urgente, e encontrou o município com duas ambulâncias do qual uma estava quebrada. As duas já passaram por manutenção e mais uma ambulância já foi solicitada junto ao Governo do Estado. Também está havendo o remanejamento do local de hospedagem das pessoas que precisam de tratamento em Teresina.

Publicidade

Município conta com três consultórios odontólogicos

Ele disse ter sido orientado pelo prefeito Barroso Neto para valorizar o usuário do SUS e dar uma resposta rápida para a sociedade de Santa Cruz do Piauí. “Fazer uma saúde para todos, voltada para os mais necessitados”, comentou.

Medicamentos foram adqueirdos para farmácia

 

Folha Atual

Publicidade

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS