Connect with us

GERAL

Vereadora apresenta proposta de cooperativa para motoristas e entregadores de delivery com aplicativo próprio

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 10 de março, representantes dos motoristas por aplicativos e entregadores de delivery representados pelas entidades AMATEPI, ASSENAP, ASMETIT E SINDMAPI e Aplicativo O TOP, estiveram reunidos com o secretário de governo André Lopes, e com a vereadora Fernanda Gomes para apresentarem o novo modelo de atuação do transporte por aplicativos no formato de cooperativa.

A proposta é buscar do poder público os incentivos e fomento que a Lei Municipal 4.812 confere ao modelo de trabalho em cooperativa, de forma a garantir a sustentabilidade e o crescimento contínuo da atividade cooperativista.

Na ocasião, foi apresentado o modelo de cooperativa de motoristas e entregadores por aplicativos em atividade na cidade de Araraquara- SP.

Visto o sucesso do projeto no sudeste, ficaram acertados alguns encaminhamentos importantes para que os mesmos benefícios de Araraquara-SP, possam acontecer para trabalhadores e usuários das plataformas de aplicativos de Teresina.

O secretário de governo, juntamente com a vereadora, se comprometeram em bucar viabilizar as condições técnicas para alguns pedidos.

Dentre estes estão, incentivos fiscais, criação de pontos fixos de embarque e desembarque em aeroportos e rodoviárias, bem como, autorização para uso das faixas exclusivas.

Publicidade

Segundo Érico Luiz, presidente da Associação dos Microempreendedores e Trabalhadores Individuais de Teresina – ASMETIT e integrante da comissão especial de trabalhadores por aplicativos, a cooperativa estará aberta para dá acesso a todos os motoristas e entregadores por aplicativos que tiverem o interesse em participar para ampliarem suas margens de ganhos dentro da nova plataforma. Ao tempo que, também terão a participação na divisão dos lucros da cooperativa.

Por Raquel Jales

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS