Connect with us

GERAL

Vítima de estupro em Castelo do PI poderá ter lapso e déficit de memória

Publicado

em

Há 22 dias, a garota de 17 anos que é uma das vítima do estupro coletivo em Castelo do Piauí, cidade localizada a cerca de 190 Km de Teresina, está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A adolescente teve traumatismo craniano e se recupera do incidente que vitimou outras três jovens, tendo uma delas não resistido aos ferimentos e vindo a óbito.

A vítima de 17 anos, de acordo com o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, poderá ter sequelas que a farão perder a memória do momento da violência sexual. “No entanto, as sequelas definitivas que ela poderá apresentar nós ainda não sabemos por que ela ainda não tem condições de ser interrogada”, diz o diretor.

Com isso, o depoimento da adolescente sobre o ocorrido deverá ser adiado, até que os médicos conseguiram concluir um diagnóstico sobre as sequelas que ficarão ou não com a vítima. “A adolescente poderá ter esquecimento, déficit de memória entre outras complicações que são acarretadas após um traumatismo craniano”, explica o doutor Gilberto.

A adolescente deverá estar em condições de receber alta esta semana, segundo o diretor do HUT. “A gente acredita que ela poderá ter uma melhora esta semana e ser liberada”, conclui.

Traumatismo Craniano
A vítima de traumatismo craniano pode se recuperar totalmente, ficar com sequelas ou morrer. Entre as consequência do traumatismo estão o coma; perda da visão; convulsões; epilepsia; deficiência mental; perda da memória; alterações de comportamento; perda da capacidade de locomoção e/ou perda do movimento de algum membro.

Publicidade

A gravidade das consequências deste tipo de traumatismo dependerão do local do cérebro afetado, da extensão da lesão cerebral e também da idade do paciente.

O traumatismo craniano é causado por uma pancada muito forte na cabeça. O tratamento para o traumatismo craniano varia conforme a gravidade do caso.

 

Fonte: O Olho

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS