Connect with us

DESTAQUES

Em nota, Equatorial garante que vai resolver problema de oscilações em Marcolândia. Veja!

Publicado

em

Problemas com oscilações de energia têm assolado a cidade de Marcolândia, localizada na divisa com o estado do Pernambuco. A empresa responsável pelo fornecimento de energia na região, Equatorial Piauí, divulgou uma nota de esclarecimento nesta quarta-feira (01), informando que já tomou conhecimento dos casos e está tomando providências para solucionar o problema.

Conforme mencionado na nota, a empresa já identificou diversas melhorias que serão implementadas. Entre as ações planejadas, destacam-se a substituição dos bancos capacitores e a interligação das áreas afetadas através de um novo circuito, que irá possibilitar o fornecimento adicional pela Subestação Simões. Essas obras já estão em andamento e têm previsão de entrada em operação em 20 dias.

Os moradores de Marcolândia e região têm enfrentado contratempos devido às oscilações de energia e à qualidade do nível de tensão. Esses problemas afetam diretamente o cotidiano das pessoas, causando transtornos em suas atividades diárias, bem como em seus trabalhos e colocando em risco equipamentos eletroeletrônicos.

A expectativa é de que, com a implementação das melhorias planejadas pela Equatorial Piauí, os casos de oscilações de energia sejam reduzidos significativamente e a qualidade do fornecimento seja restabelecida. A população aguarda ansiosa pela resolução dessas questões, pois o acesso a energia elétrica adequada é fundamental para o desenvolvimento econômico e social da região.

Veja a nota na integra:

Publicidade

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí esclarece que já tomou conhecimento dos casos relacionados às oscilações de energia e qualidade do nível de tensão em Marcolândia e nos municípios próximos, na mesma região.

A empresa já mapeou uma série de melhorias que deverão ser implementadas, algumas em caráter emergencial, e outras com a definição de uma programação de curto prazo. Entre as principais ações, estão em execução a substituição de bancos capacitores e a interligação dessas áreas por um novo circuito, para que possam ser atendidas adicionalmente pela Subestação Simões, o que irá garantir mais confiabilidade e continuidade no fornecimento de energia para a região. As obras já estão em andamento e com previsão de entrada em operação em 20 dias.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS