Connect with us

MUNICÍPIOS

Bombeiros controlaram incêndio que ameaçava chegar a Santana do Piauí

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros, unidade de Picos, em ação heróica debelou um incêndio gigantesco que ameaçava chegar ao município de Santana do Piauí. O incêndio florestal teve início a cerca de duas semanas na zona rural de Picos, se alastrando mata adentro, queimando fauna e flora nativa, bem como dizimando propriedades rurais, ameaçando invadir residências e amedrontando moradores.

 Do interior picoense as chamas percorreram quilômetros atingindo o município de Sussuapara, que faz limite com Santana do Piauí. Felizmente, antes que as chamas adentrassem terras santanenses, um mutirão formado por brigadistas e populares conseguiu controlar as chamas.

As chamas do gigantesco incêndio que atingiu Picos e Sussuapara, mesmo não tendo chegado a Santana, fez com que uma imensa nuvem de fumaça e fuligem se abatesse sobre várias localidades do município.

O Tenente Hamylton Lemos comandou o mutirão que controlou o incêndio e evitou que o mesmo se propagasse ainda mais e adentrasse a vegetação seca nos domínios de Santana do Piauí. Na hipótese do fogo ter chegado a terras santanenses, as comunidades rurais de Engano dos Porém, Malhada Vermelha e Engano dos Rodrigues, leste do município, seriam imediatamente atingidas.

O receio das autoridades municipais e da população santanense é que o município volte a ser atingido por grandes incêndios, a exemplo dos anos de 2016 e 2017.

Publicidade

Fonte: Santana Hoje.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS