Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | PM fiscaliza cumprimento do decreto estadual e registra ocorrências de desobediência

Publicado

em

O Governo do Piauí adotou medidas rígidas para tentar conter o avanço da Covid-19 e reduzir o índice de transmissibilidade no Estado. As novas medidas entraram em vigor a partir das 24h do dia 5 de março e vão até as 5h da manhã do dia 15 de março.

Pelo novo Decreto, estão suspensas as atividades que envolvem aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais e estão proibidas também o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas em espetáculo público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem a venda de ingressos.

A principal alteração é o horário de circulação de pessoas em espaços e vias públicos. Conforme o Decreto, está vedada, no horário compreendido entre as 22h e as 5h, a circulação de pessoas em espaços e vias públicos, ou em espaços e vias privados equiparados a vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade expressos no referido Decreto.

Também estão suspensas atividades em bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares, bem como, lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até as 21h;

A promoção ou realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento, seja no seu entorno, estão proibidas.

Publicidade

A Polícia Militar do Piauí está responsável pela fiscalização do cumprimento do Decreto Estadual. Na cidade de Jaicós, situada a __ km de Teresina, militares estão nas ruas realizando abordagens, orientando a população a permanecer em casa durante esse período fixado no Decreto, bem como, fiscalizando o funcionamento de estabelecimentos comerciais, dentre outros.

Conforme relatórios divulgados pelo capitão Edivan Martins, comandante da 3ª Companhia de PM de Jaicós, na sexta-feira (5) foram realizados 04 TCOs – Termos Circunstanciados de Ocorrência, sendo 01 por entregar veículo a condutor não habilitado e menor de idade, e outros 03 por descumprimento do Decreto Estadual.

Neste sábado (6), foram lavrados mais 02 TCOs, ambos por descumprimento do Decreto Estadual.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS