Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeito de Padre Marcos faz adesão ao Selo Unicef  – Edição 2021-2024

Publicado

em

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, assinou nesta sexta-feira, 25 de junho,  o Termo de Adesão ao Selo Unicef – Edição 2021-2024. O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Assinatura do Termo de Adesão é o documento oficial de inscrição do município no Selo Unicef e que reafirma o compromisso em fortalecer as políticas públicas que garantem os direitos das crianças e adolescentes de forma integral e integrada entre os setores da Educação, Saúde e Assistência Social.

“Assumimos o compromisso de continuar a desenvolver ações relacionadas às garantias de direitos, e com isso, ampliar cada vez mais as políticas públicas a partir da primeira infância até a fase da adolescência, acrescentando que o selo envolve a população, a gestão, órgãos e contempla o reconhecimento das práticas integradas de saúde, educação, proteção e assistência social”, disse o prefeito de Padre Marcos.

Historicamente, o município de Padre Marcos, conquistou o título de município aprovado pelo Selo Unicef pela primeira vez na edição 2017-2020, sendo  reconhecido por seus avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Para Valdinar receber o selo representou o compromisso do município, que segundo ele, pretende dar continuidade. “Por isso continuaremos trabalhando para conquistar o Selo em 2024, que significa muito mais que um reconhecimento, é compromisso de investir em políticas públicas eficazes, para reduzir as desigualdades sociais e garantir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes”, afirmou Valdinar.

Publicidade

Conquista do Selo, no ano de 2020

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS