Connect with us

Picos

Cartório Eleitoral de Picos registra grandes filas no último dia de regularização do título; eleitor arma rede para esperar

Publicado

em

Os eleitores que deixaram para regularizar seus títulos no último dia do prazo estipulado enfrentam grandes filas no Cartório Eleitoral de Picos nesta quarta-feira, 08 de maio.

Além de Picos, o Cartório Eleitoral também atende municípios da região, o que aumenta ainda mais a procura pela regularização eleitoral no local. Devido as grandes filas no local, um eleitor armou uma rede para esperar o atendimento.

Foto: Valéria Noronha/TV Cidade Verde 

Em entrevista, a chefe da 62° Zona do Cartório Eleitoral de Picos, Daniela Martins Duarte, falou sobre o aumento da demanda e destacou que nenhum eleitor ficará sem atendimento.

“A demanda aumentou significativamente, é sempre assim, todos os anos a história se repete sempre, acredito que hoje temos cerca de 600 a 700 eleitores, e não sei como vamos conseguir atender todo mundo, pois o nosso horário de atendimento é de 07h às 18h00, mas garanto que nenhum eleitor ficará sem ser atendido no último dia”, frisou.

Daniel Martins Duarte também destacou que pela alta procura, o horário do atendimento foi extendido. “O horário já foi estendido, pois o horário normal de funcionamento é de 07h00 às 13h00, mas esse horário foi estendido por conta demanda”, assegurou.

Ainda conforme a chefe da 62° Zona do Cartório Eleitoral de Picos, caso o eleitor não regularize o título ele pode ter diversos prejuízos.

“O prejuízo maior é o eleitor deixar de votar, é muito importante exercer cidadania, mas se o eleitor não regularizar o título ele não consegue se inscrever em concurso público, ele não consegue solicitar um empréstimo bancário ou emissão de passaporte, então são vários problemas que o eleitor pode ter se não estiver com o título regularizado”, garantiu.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS