Connect with us

Picos

Centenas de fiéis participam do encerramento do 125º festejo do Sagrado Coração de Jesus em Picos

Publicado

em

Centenas de fiéis participaram na noite desta quinta-feira, 30 de junho, do encerramento do tradicional festejo do Sagrado Coração de Jesus, em Picos. Neste ano, foi realizada a 125ª edição da festa que teve como tema “Eucaristia: vida e missão no Coração de Jesus”.

Após 30 dias de novenários, o momento foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, com a participação dos padres Pio Feitosa e Carlos Danilo de Araújo.

De acordo com o bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, foram 30 dias de muita alegria e devoção que reforçam e revigoram a fé da comunidade católica de Picos. Ele também comentou sobre a retomada do tradicional festejo com participação de 100% do público.

“Este é o ano da volta depois de um prolongado tempo de distanciamento, sem a participação do povo nas missas, esse foram 30 dias de muita alegria e devoção, a fé em Jesus Cristo em primeiro lugar está realmente implantada no coração do nosso povo que tem essa preseverança de ficar até o encerramento. É um momento que reforça e revigora a fé do nosso povo”, afirmou.

Dom Plínio também comentou sobre os protocolos de segurança estabelecidos. “Nosso povo já é consciente, tem a capacidade de compreender e agir corretamente para se previnir”, pontuou.

Segundo o pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, Padre Pio Feitosa, ele participa dos festejos desde criança e percebe que a fé tem aumentado cada vez mais. Para ele, é gratificante ver pessoas de todas as idades participando da festa.

“Participo dessa festa desde criança, há 18 anos como padre, eu sempre vinha presidir alguma noite e voltava para a paróquia que atuava como pároco. A sensação de gratidão, percebemos que a fé do nosso povo tem aumentado, aqui presenciamos crianças, jovens, adultos e idosos expressando sua fé. Para nós, é um tempo de esperança”, assegurou.

A zeladora do Apostolado da Oração, Maria dos Remédios Leal, participou das 30 noites do festejo e ressaltou o sentimento de gratidão. Segundo ela, o momento ficará gravado para sempre em sua memória.

Publicidade

“Foi muito gratificante porque é uma fé que se renova, não só em mim, mas em todos nós que somos devotos do Sagrado Coração de Jesus, inclusive sou zeladora do Apostolado da Oração, faço parte da diretoria, e para a gente é uma alegria imensa participar de mais um ano de festejo e fico feliz por ter vindo todos os 30 dias do festejo e agradeço ao Sagrado Coração de Jesus por todas as graças, e isso ficará gravado eternamente em minha memória”, afirmou Maria dos Remédios.

Veja fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS