Connect with us

POLÍCIA

Amigo de vítima de latrocínio relata crime em Teresina: ‘reagi para salvar meu amigo’

Publicado

em

Manoel Pereira de Carvalho, comerciante de 68 anos, contou ao G1 o momento em que presenciou a morte do amigo, o caminhoneiro João dos Santos Freitas Filho, 34 anos. Ele foi morto esfaqueado durante um assalto no bairro Todos os Santos, Zona Sudeste de Teresina, na noite de terça-feira (17). Segundo o amigo, logo após João ser golpeado, ele disse que sabia que o amigo ia morrer e que reagiu para tentar ajudá-lo. Ninguém foi preso até o momento.

“Quando vi que ele estava sangrando nas costas e pela boca, eu já sabia que não tinha como salvar. Levaram ele num carro, para o hospital, mas eu sabia que não aguentaria”, contou Manoel.

Ele disse que estava conversando com João na porta do seu bar, que estava fechado no momento do crime. Foi quando Manoel entrou rapidamente em casa – que fica ao lado do estabelecimento. Ao retornar, ele se deparou com quatro homens, que haviam anunciado o assalto.

Crime aconteceu diante do bar de Manoel. (Foto: Andrê Nascimento/G1)

Crime aconteceu diante do bar de Manoel. (Foto: Andrê Nascimento/G1)

Dois deles subiram na moto da vítima e outros dois exigiam o celular e a chave do veículo. João tentou reagiu, amerressando as cadeiras em que estavam sentando, e conseguiu atingir os suspeitos. Manoel disse que só entrou na briga para ajudar João.

“Não sou a favor de reagir em uma situação assim, mas tentei porque vi porque vi meu amigo ‘no fogo’, não podia deixar ele sozinho”, relatou.

Publicidade
Cadeiras do bar foram usadas para atingir os criminosos. (Foto: Andrê Nascimento/G1)

Cadeiras do bar foram usadas para atingir os criminosos. (Foto: Andrê Nascimento/G1)

Dois dos suspeitos estavam armados com facas. Um deles estava na garupa da moto da vítima, que havia entregado a chave do veículo aos criminosos. No meio da briga, o garupa golpeou João nas costas uma única vez, na altura das costelas.

Ainda durante a briga, Manoel conta que conseguiu derrubar os homens que estavam na motocicleta da vítima. Os quatro fugiram em seguida, deixando para trás uma faca, que não foi usada para atingir a vítima.

Amigo mostra local onde João foi esfaqueado.  (Foto: Andrê Nascimento/G1)

Amigo mostra local onde João foi esfaqueado. (Foto: Andrê Nascimento/G1)

O grupo escapou saltando o muro de um posto de saúde na mesma rua. Testemunhas contaram que os quatro homens tentaram roubar o carro de uma moradora do bairro a poucas quadras do local do crime, minutos antes.

João tinha 34 anos, era casado e tinha quatro filhos. “Eu conhecia ele desde a infância, conhecia os pais dele, ele era muito meu amigo. É uma tristeza muito grande, fica difícil saber como viver nesse mundo”, lamentou o comerciante.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS