Connect with us

POLÍCIA

Empresário suspeito de disparar arma em boate no Piauí é solto após pagar R$ 1,5 mil de fiança

Publicado

em

O empresário Frederico Herbert Lopes Rocha, preso em flagrante suspeito de disparar uma arma dentro de uma boate na Zona Leste de Teresina, foi liberado após pagar fiança de R$ 1,5 mil. O caso aconteceu no último sábado (21).

O g1 tentou contato com a defesa do empresário e com o estabelecimento em que o caso aconteceu, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Segundo a Polícia Civil, Frederico Rocha tem direito à posse de arma de fogo, mas não ao porte. Portanto, pode responder pelos crimes de porte ilegal e disparo em via pública. A arma do empresário foi apreendida.

Em entrevista à TV Clube, o delegado Ademar Canabrava, do 12º Distrito Policial, destacou que o homem responde a diversos inquéritos policiais e que pretende solicitar a prisão preventiva dele.

“Esse indivíduo, praticamente há 50 dias, quase tira a vida de um cidadão que não tinha nada a ver com a particularidade do problema dele. Acho que está completamente desequilibrado, porque, em um ambiente daquele, onde pessoas vão pra se divertir, do nada saca uma arma. Imagina se fosse em um horário mais cedo, casa lotada, poderia uma bala perdida atingir uma pessoa inocente”, comentou.

Publicidade

“Responde por estelionato, apropriação [de veículos] e uma tentativa de homicídio. Estamos agilizando pra concluir esses inquéritos, incluir esse outro e solicitar a prisão preventiva dele”, completou.

Ela destacou que quem está habilitado para portar armas em casas noturnas é quem de fato tem o porte concedido e agentes públicos.

“Quando se tem esse episódio, de uma pessoa estar portando [arma] sem autorização, a medida mais adequada é barrar a entrada e entrar em contato com as autoridades para que os procedimentos legais sejam realizados”, concluiu.

Relembre o caso

Um empresário foi preso em flagrante, na madrugada deste sábado (21), suspeito de disparar uma arma de fogo em uma boate na avenida Homero Castelo Branco, Zona Leste de Teresina. Câmeras de segurança registraram o momento, que causou pânico e correria entre as pessoas que estavam no estabelecimento. Ninguém ficou ferido.

Conforme a Polícia Civil, em novembro de 2022, o suspeito teria atirado contra um veículo na saída de uma outra boate, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, também Zona Leste da capital.

Publicidade

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela vítima na ocasião, a tentativa de homicídio não teria motivação definida, pois ela não conhecia o agressor e nem teria se desentendido com ninguém no estabelecimento.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS