Connect with us

POLÍCIA

Greco prende grupo criminoso que usava fardas da Polícia Civil para realizar assaltos

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (15) a Operação Lampter, e realizou a prisão de oito pessoas nas cidades de Teresina e Lagoa do Piauí suspeitas de atuarem na realização de roubos e furtos na capital usando fardas da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, os suspeitos foram identificados após prisões realizadas em março e setembro deste ano pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) contra pessoas que se passavam por policiais civis para a prática de crimes.

O grupo usava camisas com nomes da Polícia Civil e coletes balísticos, e iam em residências e empresas afirmando que eram policiais e que se tratava de uma operação. Quando eles conseguiam ter acesso interno aos locais, anunciavam os assaltos e roubavam os pertences das vítimas. Eles atuavam nas cidades de Altos e Teresina.

Foto: Tiago Melo/TV Cidade Verde

A prisão de dois irmãos em Altos no mês de setembro ajudou na identificação dos suspeitos. “Contra os investigados nesta fase da operação foram formalizados indícios de prática de crimes de arrombamento veicular, roubos a empresário e posse de eletrônicos furtados. Os presos serão interrogados e logo em seguida transferidos ao sistema prisional”, informou a Polícia Civil.

As diligências  foram coordenadas pelo Greco com apoio operacional da Core e GPI e resultaram na apreensão de 7 veículos, arma de fogo e eletrônicos.

Publicidade

O nome da operação Lampter, faz alusão ao uso de lanternas na prática de crimes de roubo e furto cometidos pela organização criminosa, principalmente ao arrombar veículos e subtrair pertences das vítimas.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS