Connect with us

POLÍCIA

Homem é morto a tiros pela Polícia Militar ao tentar reagir a abordagem no Piauí

Publicado

em

Um homem, identificado apenas como Rodrigo Val, foi morto a tiros por homens da Polícia Militar no Centro do município de Buriti dos Lopes, distante 297 km de Teresina, no Norte do Piauí, na madrugada desta segunda-feira (27). Segundo a própria PM, ele teria reagido a uma abordagem dos policiais. A Polícia Civil ainda vai investigar o caso.

O tenente Rodrigues, comandante da Polícia Militar em Buriti dos Lopes, informou que o caso ocorreu por volta das 5h desta segunda-feira quando os policiais decidiram abordar alguns homens que estavam ingerindo bebida alcoólica em uma rua próximo a um posto de combustíveis no Centro do município.

Segundo a Polícia Militar, quando os policiais foram realizar a abordagem, o homem pegou uma arma e apontou para os policiais, que reagiram e realizaram disparos.

“Tinha uns homens que estavam com o som alto e fazendo baderna próximo ao posto de combustíveis, no Centro da cidade. Quando os policiais foram abordar esse homem, ele sacou uma pistola e tentou atirar na guarnição, que acabou revidando”, explicou o comandante.

O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A arma que estaria com Rodrigo foi apreendida. A perícia criminal foi acionada e o Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba fez a remoção do corpo. A Polícia Civil vai ficar responsável pela investigação.

Publicidade

Fonte: G1 Piauí |  Foto: PM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS