Connect with us

Picos

PICOS | Quase mil veículos foram fiscalizados na 1ª etapa da “Operação Trânsito Seguro”

Publicado

em

Nesta terça-feira, dia 19, foram apresentados os números referentes à primeira fase da “Operação Trânsito Seguro – Um pacto pela vida no trânsito de Picos”. Em coletiva de imprensa, Exército, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Municipal de Trânsito e Corpo de Bombeiros fizeram uma avaliação da operação que fiscalizou quase mil veículos em três dias de atividade. Para a operação foram envolvidos 92 agentes das cinco instituições (Exército, PM, PRF, DMT e Corpo de Bombeiros) e 18 viaturas.

Ao todo foram fiscalizados 996 veículos – entre carros e motos. Destes:

204 receberam auto de infração
230 testes do bafômetro foram realizados
01 prisão foi efetuada por alcoolemia
02 CNHs foram recolhidas
18 CRLVs foram recolhidas
41 veículos foram removidos
61 veículos ficaram retidos
03 notificações foram feitas por recusa ao teste do bafômetro

A primeira fase da operação aconteceu entre os dias 13 e 15 de maio. No dia 13 a blitz aconteceu pela manhã na Avenida Severo Eulálio, rotatória do balão próximo ao Fórum e ao lado da parada de ônibus no início da Avenida Getúlio Vargas. No dia 14 a fiscalização aconteceu no período noturno. As barreiras estavam novamente na rotatória do balão próximo ao Fórum e esteve pela primeira vez no trevo que dá acesso à BR 407, no bairro Junco. No dia 15 a fiscalização aconteceu novamente pela manhã na rotatória do balão próximo ao Fórum e no bairro Ipueiras.

Segundo o subcomandante do 3º BEC, Major Serpa, com a operação foi possível observar que houve diminuição do fluxo de veículos e melhor andamento do trânsito, isso porque aqueles condutores irregulares deixaram de transitar com seus veículos.

Publicidade

A segunda fase da operação, que é permanente, já tem data, mas a mesma não foi divulgada. Dentre os pontos a serem levados em consideração para as próximas fases da mesma, está a fiscalização mais intensa nas estradas estaduais, como é o caso das PIs que liga Picos a Bocaina, Picos a Santana do Piauí e Picos a Itainópolis.

A Polícia Militar apresentou reforço para esta nova fase. Segundo o comandante do 4º BPM, Tenente Coronel Wagner Torres, haverá reforço com efetivo do BOPE, do Canil da PM e do GTAP – Grupo Tático Aéreo.

 

Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS