Connect with us

POLÍCIA

Polícia prende quadrilha especializada em roubo de motos

Publicado

em

A Polícia Civil de Luzilândia desbaratou uma associação criminosa especializada em furto de motocicletas pop 100 na tarde desta segunda-feira (03/10). Foram recuperadas duas motos pop 100 furtadas no pátio da Uespi e próximo do cemitério, ambas no centro da cidade. Foram autuados em flagrante dois maiores por furto qualificado, associação criminosa e receptação e apreendido dois menores por furto qualificado e associação criminosa.

Dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos na tarde desta segunda-feira (04/10) suspeitos de envolvimento com uma série de roubos de motocicletas na cidade de Luzilândia, localizada na região Norte do Estado.

O bando estaria atuando principalmente no roubo de modelos Pop 100, muito usado por jovens do município.

Na ação, agentes da polícia civil no município conseguiram recuperar duas motos furtadas, que foram encontradas no pátio da Universidade Estadual, em Luzilândia, e ainda próximo ao cemitério, no bairro Centro.

De acordo com o delegado Maycon Kaestner, titular da Delegacia Regional de Luzilândia, nos últimos dias foram registrados 13 furtos de motocicletas. “Começamos então a investigar, analisar imagens de câmeras de segurança, e ontem fomos avisados de que uma das Pop roubadas estava ainda no pátio da Uespi, eles não conseguiram deixar o local sem serem percebidos, e resolveram esconder por lá mesmo”, relatou o delegado, por telefone.

Publicidade

– Um dos suspeitos presos em Luzilândia. Foto: Divulgação/SSP-PIWhatsApp Image 2016-10-04 at 08.12.34.jpeg

Os agentes então fizeram campana, esperando que os suspeitos fossem buscar as motocicletas. Quando chegaram, foram autuados em flagrante.

No prosseguimento da ação, a polícia conseguiu prender ainda um dos receptadores e apreender os menores, que eram responsáveis por fazer “ligação direta” nas motocicletas, e escondê-las em locais mais mais abandonados, como terrenos baldios. O segundo suspeito preso, inclusive, estava usando uma das motos roubadas nos últimos dias.

Ainda de acordo com o delegado, é possível que estas motos estivessem sendo vendidas, até mesmo em cidades vizinhas. “Ainda estamos finalizando o flagrante para darmos seguimento às investigações, até mesmo para confirmar se estas motos eram vendidas em outras cidades”, disse Maycon Kaestner.

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS