Connect with us

POLÍTICA

A última pendência a ser resolvida antes das viagens de Lula

Publicado

em

O presidente Lula (PT) embarca para Riade, na Arábia Saudita, na próxima segunda-feira (27). Antes disso, neste fim de semana, define os últimos detalhes das indicações ao Supremo Tribunal Federal e à Procuradoria-Geral da República.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), assim como o presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) esperam um telefonema do petista para serem avisados sobre as indicações.

Conforme o colunista Igor Gadelha informou, o petista confirmou a Gilmar Mendes e a Alexandre de Moraes que vai indicar Paulo Gonet à PGR. Durante jantar no Palácio da Alvorada, na quinta (23), Lula também deu indícios que vai nomear Flávio Dino como ministro do STF.

A nomeação de Gonet, pelo menos, deve se dar na segunda-feira, enquanto o presidente viaja. A de Dino deve ficar para dezembro.

Lula considera que a reunião de quinta resolveu, em parte, a crise do Palácio do Planalto com o Supremo. Os juízes se mostraram incomodados e se sentiram “traídos” por causa do voto do líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), a favor da PEC que limita decisões monocráticas do STF. O presidente garantiu que o governo fará oposição à proposta na Câmara dos Deputados.

Publicidade

Fonte: Metrópoles

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS