Connect with us

Bocaina

ELEIÇÕES 2020 | Aurino Barros retira pré-candidatura à prefeito de Bocaina

Publicado

em

Um dos nomes cotados para seguir em uma terceira via nas eleições municipais em Bocaina, era o de Aurino Barros (PSOL), como pré-candidato à prefeito. Na disputa pelo Poder Executivo Bocainense, Aurino seguia junto ao professor Vinícius Luz (PSOL), como pré-candidato ao cargo de vice.

As reviravoltas da politica bocainense deixou muitos eleitores, correligionários e até líderes políticos surpresos quando Aurino Barros anunciou sua desistência de pleitear o Poder Executivo. As indagações sobre uma possível aliança surgiram logo após circulação de uma foto nas redes sociais em que aparece Aurino e sua família juntos com o prefeito Erivelto Sá.

Em nota, o pré-candidato à prefeito de Bocaina pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), esclarece que a decisão de desistência de disputar a prefeitura foi tomada após uma reunião familiar. No texto da nota, Aurino destaca que um dos motivos que o fez tomar tal medida foi a preocupação com a segurança de sua família.

Sem citar nomes, Aurino disse que um dos líderes políticos, um candidato, que aparentemente vai para a disputa neste ano, já tenha causado bastante sofrimento à membros de sua família.

O pré-candidato à vice e professor, Vinícius Luz (PSOL), declarou que ficou surpreso, pois teve conhecimento do fato através da foto publicada nas redes sociais e, que, posteriormente teve a confirmação oficial com Aurino.

Publicidade

“Foi através dessa foto que eu descobri a decisão dele […] Não cabe a mim julgar. É uma decisão particular dele e o que a gente pode fazer é respeitar e seguir adiante”, disse.

O PSOL representado pelo professor e historiador Vinicius Luz, afirmou em nota que deixa claro que não apoia em hipótese alguma, a candidatura do prefeito de Bocaina, Erivelto de Sá Barros, à reeleição.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS