Connect with us

POLÍTICA

“Nem eu, nem Aécio vamos acabar o Bolsa Família”, diz Zé Filho

Publicado

em

Atualizada às 17h40

Em seu discurso na convenção do PMDB, Zé Filho demonstrou preocupação com o impacto da sua aliança com Aécio Neves e fez questão de esclarecer que nem um dos dois pretende acabar com o Programa Bolsa Família. “Quero deixar bem claro que Aécio vai ampliar e fazer o programa melhor”, disse Zé Filho.

O pré-candidato também declarou que não tem nada contra Dilma, nem contra Lula. “Mas não podemos aceitar continuar o tratamento que temos recebido”, disse Zé Filho.

Ele ainda lembrou que para formar a chapa teve que passar por muitas dificuldades. “Poucas pessoas acreditaram, mas eu passei por cima de pau e pedra para formar essa aliança. E hoje estou muito feliz. Fizemos a maior convenção do Piauí”, afirmou Zé Filho.

Atualizada às 16 horas

Publicidade

O presidenciável Aécio Neves chegou na convenção acompanhado de Silvio Mendes, Firmino Filho, Luciano Nunes e Marden Menezes. O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) foi embora da Convenção Estadual do PMDB antes do término da mesma. Diferente dos candidatos aos cargos de deputado, que manifestaram total apoio à reeleição de Zé Filho, Castro continuou fazendo mistério em relação a Zé Filho.

Atualizada às 15 horas

Há poucos minutos, o presidente do diretório regional do PMDB, Marcelo Castro, realizou a abertura oficial da Convenção do partido. No entanto, contrariando expectativas, Castro foi sucinto em seu discurso e  não se posicionou  oficialmente sobre o apoio ao candidato à reeleição Zé Filho.  “Na qualidade de presidente, quero declarar aberta a convenção conjunta do PMDB com vários outros partidos”, disse.

Ao portalODia.com, o deputado federal preferiu ficar calado ao ser perguntado sobre a adesão à candidatura de Zé Filho.

Fotos:Reprodução

A Convenção Estadual do PMDB, que acontece durante a tarde de hoje (27), no Theresina Hall, conta com a intensa movimentação dos militantes dos 18 partidos que devem anunciar aliança partidária para as eleições deste ano.  No palco da casa de show, uma banda de forró anima os correligionários, enquanto é aguardada a chegada deputado federal e presidente regional do PMDB, Marcelo Castro.

Publicidade

Marcelo Castro deve anunciar se apoia ou não a candidatura do governador Zé Filho à reeleição. O coordenador da campanha de Zé Filho, João Henrique de Almeida Sousa, afirma que o mais provável é que Castro declare apoio. “Ele já demonstrou que apoia Silvio Mendes, que vem a ser o candidato a  vice-governador na nossa chapa. Logo, a expectativa natural é que Marcelo apoie Zé”, acredita.

Na convenção, além de banners dos partidos políticos que formam a coligação, bonecos de papelão do governador Zé Filho, em tamanho real, compõem o espaço do Theresina Hall. Os bonecos são iguais aos usados pelo candidato à Presidência da República, Aécio Neves, durante a Convenção Nacional do PSDB. O boneco de Aécio foi bastante criticado por usuários de redes sociais. Segundo eles, os bonecos demonstraram indiferença e distância de Aécio com o povo.

A previsão é que Aécio Neves participe da convenção a partir das 15 horas. Já o candidato à Presidência da República do PSB, partido do ex-governador Wilson Martins, que oficializa sua candidatura ao Senado Federal durante o encontro, chega ao Theresina Hall apenas 18 horas.

A ata da convenção do PMDB deixará em aberto a definição das coligações proporcionais. Isso porque ,o partido aguarda decisão do Supremo Tribunal Federal em relação à redução de bancada de deputados federais e estaduais do Estado. A relação com o nome dos candidatos deve constar no documento até o dia 5 de julho.  De acordo com João Henrique Almeida, 30 deputados federais e 90 estaduais poderão ou não compor o chapão.

Portal O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS