Connect with us

POLÍTICA

Teresa Britto afirma que Governo contraiu R$ 6,6 bilhões em empréstimos desde 2019

Publicado

em

Em pronunciamento durante a sessão desta segunda-feira (9), na Assembleia Legislativa do Piauí, a deputada Teresa Britto (PV) criticou os altos valores contraídos por meio de empréstimo nos últimos anos pelo Governo do Estado.

De acordo com a parlamentar, apenas nesta legislatura (2019-2022), o Governo já contraiu R$ 6.631.000.000,00 em pedidos de empréstimos, contando com os dois últimos pedidos encaminhados à Assembleia na semana passada, que irão tramitar em regime de urgência na Casa Legislativa.

“Como o Governo tem ampla maioria na Assembleia, esses empréstimos têm passado a toque de caixa, mas, infelizmente, para favorecer apenas a corrupção e interesses eleitoreiros, porque em obras não estão sendo revestidos. Esses valores sequer são discriminados nas mensagens do Governo. Não sabemos onde serão aplicados e isso é mais que um absurdo”, denuncia.

Teresa Britto ainda afirmou que o alto endividamento do Estado tornará a gestão pública do Piauí totalmente inviável em alguns anos.

“É só andar pelo Piauí que é possível observar que esses valores altíssimos dos empréstimos não estão sendo revestidos em obras, mas para outros fins, inclusive fazer campanhas políticas antecipadas para os candidatos do governador, que está afundando o Estado em dívidas para elegê-los. Vamos acionar o Ministério Público para apurar mais esse crime cometido contra a população piauiense”, conclui.

Publicidade

Por assessoria parlamentar

Facebook

MAIS ACESSADAS