Connect with us

POLÍTICA

Wellington inicia conversa com partidos para compor governo

Publicado

em

O governador eleito Wellington Dias (PT) inicia as conversações com os representantes dos partidos para compor a base de sustentação política do Governo. Nesta semana, os partidos como o PMDB e o PSD se reúnem internamente para discutirem o posicionamento político no próximo governo. Cada um dos dirigentes, o deputado federal Marcelo Castro, pelo PMDB, e o deputado federal Júlio César, pelo PSD, já tiveram uma conversa preliminar com Wellington Dias. Os dois partidos devem indicar secretários na composição de governo.

Pelas conversas de bastidores entre os peemedebistas, o partido está mais uma vez dividida quanto ao apoio ao governo petista. Marcelo Castro garante que o partido vai se reunir e não ficará dividido.

O PMDB tem seis deputados estaduais. Pelo menos dois, João Madison e Juliana Moraes Souza, confirmaram que vão se posicionar onde o povo os colocou, na oposição. Ainda tem conversas com os deputados Severo Eulálio, Pablo Santos, José Santana, e Themístocles Filho.

Apesar do PMDB ter disputa a reeleição de Zé Filho ao Karnak, parte do partido fala em independência política e a outra se aproxima do governo.

No PSD, Wellington teve uma conversa preliminar com Júlio César, que disse não ter problemas de convivência ou de dialogo com nenhum partido, mesmo tendo votado em Zé Filho.

Publicidade

“Apoiamos o Zé. Ele perdeu, mas o governador Wellington quer o PSD no seu governo e dando apoio na Assembléia. Vamos discutir o assunto com a bancada e conversar novamente com o governador. Ele nos procurou e vamos aguardar a nova conversa que deve ser ainda este mês.”, comentou Júlio César.

O PSD tem três deputados estaduais eleitos: Georgiano Neto, Edson Ferreira e Doutor Pessoa. Georgiano e Pessoa já conversaram com Wellington.

Nem Júlio César e nem Marcelo Castro vêem dificuldade de convivência com Wellington Dias ou com o PT. Eles entendem que o governador busca as conveniências para governador e as conveniências com os partidos.

Fonte: Portal AZ

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS