Connect with us

DESTAQUES

Hospital de Picos registra segundo maior número de altas do setor Covid em 24 horas

Publicado

em

O Hospital Regional Justino Luz de Picos registrou, nesta quarta-feira (26), a alta hospitalar de doze pacientes recuperados de síndromes respiratórias agudas graves – setor Covid. Este foi o segundo maior número de pessoas a receberem alta médica no período de 24 horas na unidade de saúde, segundo informou a assessoria do local.

A maior quantidade de alta hospitalar aconteceu no dia 02 de agosto, com a liberação de 13 pacientes internados para tratamento de síndromes respiratórias.

Dos pacientes liberados, um deles estava na unidade de terapia intensiva há alguns dias, e é da cidade de Ipiranga do Piauí. Outros cinco são de Picos, e os demais de Inhuma, Francisco Macêdo, Marcolândia, Santo Antônio de Lisboa, Sussuapara e Valença do Piauí.

Permanecem internados onze pacientes na UTI Covid, das cidades de Picos, Vila Nova, Monsenhor Hipólito, Alegrete, Paulistana, Dom Expedito, Jaicós e Francisco Santos. Destes, apenas três casos são suspeitos e aguardam resultado de exame.

Na enfermaria para síndromes respiratórias estão outros doze pacientes, os quais pertencem a Fronteiras, Santa Cruz do Piauí, Ipiranga, Teresina e Picos. Nove destes estão confirmados para o coronavírus.

Publicidade

O hospital divulgou ainda o óbito de duas picoenses, nesta quarta, as quais estavam na UTI, com agravamentos oriundos do coronavírus, e confirmou outras duas mortes por Covid, as quais aconteceram nos dias 23 e 24 de agosto, ambas mulheres, das cidades de Picos e Geminiano, respectivamente.

A geminianense era uma idosa de 73 anos e diabética.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS