Connect with us

DESTAQUES

Senador Major Olímpio, do PSL, morre de covid em São Paulo

Publicado

em

O senador Major Olímpio (PSL-SP), morreu nesta quinta-feira (18/03) por consequências da covid-19. Ele teve morte cerebral estava internado desde o início do mês no Hospital São Camilo, na Zona Oeste da capital paulista. A família esperará 12 horas para decidir sobre a doação de órgãos do parlamentar. Ele completaria 59 anos no domingo (20/03).

É o terceiro senador vítima da doença. O primeiro a morrer foi Arolde de Oliveira (PSC-RJ), em outubro de 2020, depois, foi José Maranhão (MDB-PB), em fevereiro. O Senado está consternado. E deve aumentar a pressão sobre o governo para o combate ao novo coronavírus.

Olímpio estava intubado desde o último dia 6. O senador foi eleito na onda da nova política, em 2018, na esteira do presidente da República, Jair Bolsonaro. Os dois, no entanto, se tornaram inimigos políticos.

O primeiro suplente do Major Olímpio é o empresário paulista Alexandre Luiz Giordano e, o segundo, o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, o astronauta Marcos Pontes.

Luto de 24 horas

Publicidade

A solenidade do Congresso Nacional com o presidente Jair Bolsonaro para a entrega da Medida Provisória do auxílio emergencial foi cancelada.

Em nota, o o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), lamentou a morte de Olímpio e decretou luto oficial de 24 horas.

Veja a íntegra da nota de Pacheco:

A Presidência do Congresso Nacional lamenta profundamente o falecimento do senador paulista Major Olímpio, aos 59 anos, vítima de complicações causadas pela infecção por Covid-19. Em respeito à sua memória, o Senado Federal decreta luto oficial de 24 horas.

Policial Militar do Estado de São Paulo de carreira, Sérgio Olímpio Gomes dedicou-se à corporação por 29 anos. Na carreira política exerceu dois mandatos na Assembleia Legislativa de São Paulo (2007-2015) e um mandato de deputado federal (2015-2019). Foi eleito senador da República em 2019.

Publicidade

Major Olímpio foi o terceiro senador que perdeu a vida para o novo coronavírus. O senador paraibano José Maranhão faleceu em fevereiro, e Arolde de Oliveira, senador pelo Rio de Janeiro, morreu em outubro do ano passado.

As sinceras condolências do Parlamento Brasileiro à família, amigos e a todos os paulistas.

Rodrigo Pacheco
Presidente Congresso Nacional

Fonte: Correio Braziliense

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS