Connect with us

GERAL

Acusados de explodir posto de combustíveis para roubar cofre são condenados a mais de 8 anos de prisão no Piauí

Publicado

em

A Justiça do Piauí condenou a prisão dos dois acusados de explodir um posto de combustíveis para roubar o cofre. A sentença desta segunda-feira (26) é do juízo da 9ª Vara Criminal de Teresina.

Eles foram condenados aos crimes de roubo majorado pelo concurso de agentes, emprego de arma de fogo e emprego de explosivo. O réu R.A.S foi condenado a 10 anos de reclusão, enquanto B.W.S.A. vai cumprir pena de 8 anos e quatro meses de prisão. A sentença também fixou o regime fechado para o início do cumprimento da pena.

Segundo a denúncia, no dia 15 de março de 2021, os criminosos chegaram ao posto de gasolina da Avenida Antonieta Burlamaque, bairro Satélite, Zona Leste da capital e, após certo tempo, desceram do carro, todos encapuzados e armados com fuzil, espingarda tipo 12 e pistola.

Em seguida, os acusados se dividiram e partiram para área do cofre do posto de combustível, vindo em seguida a explodi-lo, mas este não abriu. Momento em que todos empreenderam fuga.

Com a explosão, o forro, escritório, a área de conveniência e outras áreas do posto de combustível ficaram totalmente destruídas. Um veículo também foi atingido.

Publicidade

Na decisão, o magistrado decretou a prisão preventiva dos acusados para “acautelar a credibilidade da Justiça em razão da quantidade e gravidade dos crimes, da culpabilidade e da intensidade do dolo que foi perpetrado pelos sentenciados”.

Fonte: g1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS