Connect with us

GERAL

Família faz campanha e reencontra cabrito de estimação no Piauí: ‘nosso xodó voltou’, diz dono

Publicado

em

A família do empresário Danilo Xavier iniciou uma campanha nas redes sociais e chegou a oferecer uma recompensa para recuperar o cabrito de estimação, que desapareceu enquanto comia capim perto de casa, na Zona Leste de Teresina. Após dois dias sumido, Agamenon, que tem três meses de idade, foi encontrado.

Danilo contou que o animal é considerado um membro da família. O empresário já tinha perdido a esperança de reencontrar o cabrito, mas, por conta da repercussão nas redes sociais, Agamenon foi encontrado na quarta-feira (23) e já está com a família.

“Estávamos tristes, principalmente meus filhos, de três e seis anos. Foi quando uma senhora comentou sobre a minha publicação com um taxista e ele lembrou que um amigo, que é pastor de uma igreja, tinha comprado um cabrito recentemente. Ela repassou meu número e conseguimos reencontrá-lo”, contou Danilo.

Família faz campanha para recuperar cabrito nas redes sociais: "é como se fosse um filho" — Foto: Reprodução/Danilo Xavier

Família faz campanha para recuperar cabrito nas redes sociais: “é como se fosse um filho” — Foto: Reprodução/Danilo Xavier

Danilo adotou Agamenon quando ele tinha 10 dias de vida. Desde então, o cabrito faz parte da rotina dos filhos e brinca bastante com os clientes que chegam no depósito de bebidas da família.

“Ele é muito dócil, mansinho, abraça e beija todo mundo. Pensávamos que alguém poderia ter pegado para comer. Chegamos até a oferecer uma recompensa acima do valor de um cabrito no mercado, mas ele vale muito mais que isso, é um membro da nossa família”, disse Danilo.

Publicidade
"Ele vale muito mais que a recompensa", diz o dono. — Foto: Arquivo Pessoal/Danilo Xavier

“Ele vale muito mais que a recompensa”, diz o dono. — Foto: Arquivo Pessoal/Danilo Xavier

Após entrar em contato com a pessoa que teria comprado o animal, Danilo chegou a dar uma gratificação para o taxista e o comprador. Agora que o animal está em casa, a família disse que vai redobrar a atenção com ele.

“Ele toma mamadeira, é como se fosse um bebêzinho. Não vamos deixar o Agamenon preso, porque não gostamos dele amarrado, mas agora iremos cuidar muito mais. O mais importante agora é que ele está aqui com a gente”, afirmou Danilo.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS