Connect with us

GERAL

Moradores de comunidades quilombolas de Paulistana recebem certificados do Caminhão Digital

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Diretoria da Unidade de Proteção Social Básica, realizou, nessa quarta-feira (18), a entrega de 193 certificados de conclusão do curso de informática básica do Caminhão Digital, na comunidade Quilombola Barro Vermelho, no município de Paulistana, que fica localizado a 469 quilômetros da capital.

A comunidade Barro Vermelho tem aproximadamente 300 famílias de remanescentes quilombolas e é considerada uma das maiores do território Vale Guaribas. Além dos moradores da Barro Vermelho, outros quilombolas das comunidades Itaizinho, Serra Vermelha, Tamanduá, Sitiozinho, Boa Sorte, Maria Preta e Malhadinha também receberam certificados de conclusão de curso do projeto.

A Escola Móvel do Projeto Caminhão Digital, mantido pela Sasc, contou também com o apoio da Transnordestina. Os alunos das comunidades tiveram acesso a conhecimentos dos programas Excel, Word, Power Point, digitação e internet.

Para o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo, o projeto leva à população que precisa uma oportunidade de capacitação de forma gratuita. “É com imensa alegria que entregamos esses certificados e, com eles, oportunizamos também aos participantes, agora capacitados, a esperança de novos horizontes profissionais”, disse o secretário.

Atualmente, o Projeto Caminhão Digital está disponibilizando cursos na cidade de José de Freitas e na comunidade Árvores Verdes, em Teresina.

Publicidade

Para o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo, o projeto leva à população que precisa uma oportunidade de capacitação de forma gratuita.( Foto: Ascom Sasc)

Na próxima terça-feira (24), serão entregues certificados na cidade de São Francisco do Piauí, e no dia 4 de dezembro no município de Prata do Piauí. Este ano o Caminhão Digital esteve em 10 cidades, onde foram capacitadas cerca de três mil pessoas. 

Além dos moradores da Barro Vermelho, quilombolas de outras comunidades também receberam os certificados do curso.( Foto: Ascom Sasc)

Governo do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS