Connect with us

GERAL

PADRE MARCOS | Comitê do Criança Feliz e Conselho de Assistência Social se reúnem para discutirem ações

Publicado

em

Membros do Comitê Gestor do Programa Criança Feliz e do Conselho Municipal de Assistência Social de Padre Marcos,  se reuniram em videoconferência nesta sexta-feira, 24, para discutirem  e planejarem  ações  acerca dos  serviços da política Municipal de Assistência Social.

Na ocasião, foi articulado sobre os projetos da pasta e foi ainda aprovado pelos participantes da reunião virtual, a  aplicação dos recursos do Cofinanciamento Estadual dos Benefícios Eventuais, bem como, foi tratado sobre os serviços da Assistência Social nesse período de pandemia pelo covid-19.

Foi ainda dialogado sobre as atividades que estão sendo realizadas com os usuários do Programa Criança Feliz nesse período de quarentena e isolamento social, na qual, tais atividades vem sendo planejadas todo mês e monitoradas pelos visitadores e a coordenadora do Programa,  com intuito de  assistir  os usuários nesse momento de pandemia.

O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Padre Marcos, Anatálio Silva, disse que o objetivo da reunião  é avaliar as ações, sugerir e programar novas atividades da pasta. “Embora obedecendo, as recomendações  dos decretos municipais, continuamos  com os atendimentos na Assistência Social, tomando os devidos cuidados, onde fizemos uma escala de profissionais para que os usuários tenham acesso aos serviços, por  isso, essa videoconferência visa debatermos a continuação de nossas ações”, afirmou.

Ele reforçou que Assistência Social está priorizando os atendimentos aos usuários  que procuram a pasta com  dúvidas relacionadas ao auxilio emergencial.  “Temos dado uma atenção especial a esse público, que procuram a Secretaria com muitas dúvidas  sobre o auxilio emergencial”, explicou.

Publicidade

A coordenadora do Programa Criança Feliz, Alexsandra Modesto, informou sobre a articulação e a dinâmica do programa. “Visto que o Criança Feliz, acontece com atendimentos domiciliares, e em decorrência da pandemia, foram suspensas as atividades coletivas,  articulamos com nossos visitadores, ao qual, estão sendo elaboradas  diversas atividades e entregues aos pais para que eles desenvolvam com seus filhos em casa,  dando assim continuidade as nossas ações em prol da primeira infância”, disse.

Ela frisou ainda que os visitadores além de elaborarem  as atividades e  entregarem  às famílias assistidas pelo programa, os mesmos  ainda  fazem  o  monitoramento por telefone  com pais, para acompanhar o desenvolvimento de cada  atividade.

 

 

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS