Connect with us

GERAL

Piauí ganha nova Câmara Setorial de produção agrícola

Publicado

em

Mais um importante passo foi dado na tarde de sexta-feira, 10 de setembro, para ampliar a organização das atividades econômicas do Estado do Piauí com a criação da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Babaçu.

Na reunião participaram diversas entidades públicas e privadas, dentre as quais, representantes da CONAB, EMATER, SAF, UFPI, IFPI, entre outros órgãos públicos.

Participaram também associações de quebradeiras de coco das cidades de Miguel Alves, Esperantina, Joca Marques, Luzilândia, entre outros municípios, tudo articulado pelo Movimento das Quebradeiras de Coco Babaçu do Piauí (MQCB).

O principal objetivo é a elaboração do Plano de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva a ser trabalhado em curto, médio e longo prazos, com projetos concebidos coletivamente e legitimados pela sociedade civil, a serem negociados com os poderes públicos, em parceria com o setor privado e com o terceiro setor.

“Novos desafios, porém, um sentimento de vitória por ter conseguido avançar no sentido de criar condições para o desenvolvimento econômico desse tão importante setor da nossa economia. Parabéns a todas as mulheres guerreiras envolvidas e nossos agradecimentos a todos os órgãos que se dispõem a colaborar”, comemora Sérgio Vilela, coordenador estadual das Câmaras Setoriais do Piauí.

Publicidade

Além da nova câmara, o Piauí possui mais 24.

Conteúdo Relacionado: Veja quantas e quais são as Câmaras Setoriais do Piauí

Facebook

MAIS ACESSADAS