Connect with us

GERAL

PICOS | Semtas realiza homenagem às mães no CRAS do Parque de Exposição

Publicado

em

Ainda em alusão ao Mês das Mães, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS – realizou, na manhã desta quarta-feira (29), uma festa no Centro de Referência de Assistência Social no bairro Parque de exposição.

A secretária da SEMTAS, Glória Saunders, enalteceu a importância das mães na continuidade do trabalho do CRAS, incentivando aos filhos a comparecerem nas atividades promovidas, assim como garantindo a presença delas dentro do órgão.

“É com muita alegria que estivemos aqui com essas mães que são tão representativas aqui no dentro do CRAS, porque são elas que trazem seus filhos aqui. Elas são a parte chave de nosso trabalho. É importante falar que todo o trabalho que realizamos com crianças e jovens aqui, nós realizamos com as mães também. É preciso que haja valorização no sentido de ser mãe. Ser mãe é uma dádiva de Deus. Sem contar a luta que muitas delas vivem”, comentou.

A coordenadora do CRAS, Jeane Pinheiro, explicou que tipos de atividades foram desenvolvidas durante a festa promovida para as mães.

“Hoje fizemos essa festa em alusão ao Dia das Mães. Tivemos peças, dinâmicas e também peças teatrais. Nós temos os grupos de idosos e de Mulheres, os quais se fundem, e aqui estão representantes dos dois grupos, mas todas são mães”, falou.

Publicidade

Esteve presente no evento o vereador Hugo Victor. Parabenizou a equipe do CRAS e do SEMTAS pela realização da atividade em alusão ao Dia das Mães.

“Graças a Deus o CRAS tem cumprido seu papel, o que é bom para a população, que é quem mais necessita do trabalho do CRAS. E estamos aqui, mesmo no fim do mês, realizando essa atividade, para mostrar que as mães são importantes na família, a importância do papel da mãe na sociedade. Então quero parabenizar a equipe do CRAS do Parque de Exposição e à toda equipe da Secretaria de assistência Social”, parabenizou.

A moradora do Parque de Exposição, Maria Alves, afirmou que participar do CRAS tem trazido nosso ânimo à sua vida.

“Quando chego ao CRAS sinto até que estou mais nova. Tenho 65 anos e de velho eu só tenho a carne, porque a minha alma é nova. É assim que me sinto quando estou aqui. A melhor coisa do mundo que acho é quando chega o dia de vir para o CRAS, e estou aqui 3 vezes por semana”, disse ela.

Imagens: CCom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS