Connect with us

GERAL

Quase 87% dos infectados em Teresina estão teoricamente imunes ao coronavírus

Publicado

em

O prefeito Firmino Filho divulgou, nesta quarta-feira (09/09), a 19ª pesquisa de investigação sorológica em Teresina. Segundo os dados apresentados pelo gestor, a capital piauiense tem atualmente 154.721 pessoas infectadas com o novo coronavírus. O número é seis vezes maior do que os dados divulgados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Entre os infectados, 134.570 já estariam teoricamente imunes ao vírus e, por conta disso, servindo de barreira para impedir que o vírus continue se propagando pela cidade. Há, atualmente, ainda segundo o levantamento apresentado por Firmino, 20.151 pessoas com a doença ativa, ou seja, transmitindo o vírus para outras pessoas.

“A pesquisa apenas confirma a tendência de queda [da doença]. A pesquisa não está mais agregando dados novos, como no passado ela agregou. Ela não traz mais informações adicionais importantes”, destacou Firmino ao acrescentar dizendo que a reabertura econômica e o início dos eventos políticos devido as eleições de 2020 não têm elevado o número de casos em Teresina.  

Firmino Filho durante coletiva com jornalistas piauienses (Foto: Reprodução)

Os dados apresentados por Firmino demonstram que 86,97% (134.570) dos infectados na cidade já estão teoricamente imunes; enquanto 13,03% (20.151) ainda estão com a doença ativa.

Confira mais detalhes sobre o coronavírus em Teresina

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS