Connect with us

Alegrete do Piauí

Educação de Alegrete do Piauí elabora plano de trabalho e retomará aulas de forma remota dia 03 de agosto

Publicado

em

Com as aulas presenciais suspensas desde o mês de março devido à pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação de Alegrete do Piauí está realizando reuniões e discutindo um plano de trabalho que prevê o retorno das aulas, de forma remota, no dia 03 de agosto.

Durante todo este período em que as aulas estiveram suspensas, a equipe da Educação esteve planejando, avaliando e discutindo estratégias que possibilitem a retomada das aulas de forma remota para os alunos da rede municipal.

Entre as séries de reuniões, na última segunda-feira (06), aconteceu um encontro de forma presencial na sede da Câmara de Vereadores, seguindo todas as recomendações exigidas pelas autoridades de Saúde.

O encontro foi direcionado para diretores e coordenadores escolares como o objetivo discutir sobre Educação Conectada e o processo de retomada das aulas remotas.

Para o retorno das aulas não presenciais, a gestão municipal contratou a empresa EG Sistema que está auxiliando na assessoria, implantação, treinamento e suporte da plataforma: ‘Google Classroom’, também conhecida como ‘Google Sala de Aula’ onde os alunos poderão visualizar aulas remotas, conteúdos, atividades e materiais de apoio propostos pelos seus professores.

Publicidade

Vale destacar que os estudantes que não tiverem acesso à internet, a gestão municipal na administração do prefeito Márcio Alencar, irá disponibilizar o material impresso nas escolas, correspondente ao mesmo conteúdo que será trabalhado na plataforma.

Em continuidade, nos dias 07, 08 e 09 julho, foram realizadas formações profissionais com educadores de forma remota através de ‘Web Conferencias’ com a participação do técnico da empresa EG Sistema, Edivan Gonçalves, responsável pelo uso da plataforma no município.

As formações profissionais atenderam aos diretores, coordenadores e todos os professores da Rede Municipal de Ensino, desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

A secretária de Educação, Sonilda Bezerra, destacou que durante o período que antecede o inicio das aulas, a Educação ainda realizará novos encontros que auxiliará no processo de alimentação da plataforma e reuniões com pais e mestres para informar sobre a nova metodologia que será utilizada, e esclarecer possíveis dúvidas.

Arquivo Cidades na Net: Secretária de Educação, Sonilda Bezerra

“Estamos nos organizando para atender a todos. Os encontros irão contribuir com o entendimento da metodologia e as vídeoaulas e atividades ficarão armazenadas na plataforma para que o aluno que não tiver acesso naquele momento possa estudar o conteúdo posteriormente”, explicou a secretária.

Além do Google Sala de Aula ainda será trabalhado o Diário de Classe de forma eletrônica onde será feito o registro das aulas para evidenciações, e o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), não limitando o processo apenas a plataforma, bem como a utilização de grupos no WhatsApp que facilitará a comunicação.

Publicidade

A coordenadora geral da Educação, Valdenia Silva, que está atuando diretamente na organização e planejamento da retomada das aulas, ressaltou que todos os trabalhos estão sendo possíveis graças ao empenho do gestor municipal.

Arquivo Cidades na Net: Coordenadora geral da Educação, Valdenia Silva

“O nosso prefeito Márcio Alencar está disponibilizando todo o suporte necessário, e estamos realizando o planejamento atendendo as exigências do Ministério da Educação para que os nossos alunos não sejam prejudicados. Logo retornaremos as nossas atividades letivas”, disse a coordenadora.

Confira as imagens:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS