Connect with us

Belém do Piauí

Distribuição da merenda escolar garante segurança alimentar para alunos do EJA em Belém do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, esta semana, uma nova distribuição de kits de merenda escolar para alunos matriculados na Escola de Jovens de Adultos da Rede Pública Municipal de Ensino.

Ao todo, segundo a secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, foram distribuídos cerca de 500 kits nas escolas da sede e das comunidades Russim, Vista Bela, Carqueijo, Mundo Novo e Caboclo, onde a modalidade de ensino é ofertada.

Os kits foram adquiridos com recursos próprios do município e são compostos por gêneros alimentícios como arroz, açúcar, biscoito, flocão de milho, macarrão, galinha, macaxeira e banana.

A secretária destacou que, embora as aulas estejam sendo realizadas de forma presencial, a gestão municipal decidiu por manter a oferta dos kits de merenda escolar para os alunos da modalidade Escola de Jovens e Adultos visando promover a segurança alimentar e nutricional dos alunos.

O prefeito Ademar Carvalho participou da entrega dos kits na Escola Municipal Elisvalda Maria de Araújo Carvalho, na sede, ao lado da secretária Cláudia e da presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Lindalva Macedo, professores, coordenadores e diretores.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS