Connect with us

Belém do Piauí

Prefeito Ademar acompanha conclusão de obras que serão entregues no aniversário de Belém

Publicado

em

Em dezembro, o município de Belém do Piauí completará 27 anos de emancipado. A histórica data é uma das mais aguardadas pela população, pois, anualmente, o Governo Municipal promove diversas atividades que envolvem os diversos segmentos da sociedade e movimentam a cidade, atraindo milhares de pessoas.

Tradicionalmente, o aniversário é comemorado com festas, eventos religiosos, esportivos, cívicos e culturais, mas, também, com inaugurações de obras.

“Todos os anos a gente presenteia a população, e esse ano não será diferente. Vamos estar inaugurando umas 20 obras na cidade e na zona rural.”, afirmou o prefeito Ademar Carvalho.  

Algumas dessas obras já estão prontas para serem entregues, e em outras, o trabalho segue em ritmo acelerado. Nesta quarta-feira, 30 de novembro, o gestor acompanhou o andamento das obras que estão em fase de conclusão.

No povoado Caboclo, Ademar visitou a construção do calçamento. Nessa etapa, segundo o gestor, serão 6 mil metros quadrados de ruas pavimentadas, fruto da aplicação de recursos destinados pelo deputado estadual Severo Eulálio, e que representa um grande avanço no projeto de urbanização da comunidade.

Publicidade

Também na zona rural, ao lado do vice-prefeito Tico Bento e do vereador Bernadinho Carvalho, o prefeito Ademar acompanhou a instalação de uma caixa d’água na comunidade Jurema. O reservatório faz parte de um dos três sistemas de distribuição de água nos domicílios, que também serão entregues à população no aniversário da cidade.

Na mesma região, o prefeito visitou a passagem molhada do Riacho do Fraga. “Essa nós construímos com recursos próprios do município, e temos outra grande passagem molhada na localidade Baraúnas, que foi construída com recursos do deputado Severo, através do Governo do Estado, e que também será inaugurada.”, disse.

Na cidade, o Governo Municipal está investindo recursos próprios e de convênios na reconstrução do Mercado Público Municipal, que ganhou cobertura moderna e está sendo transformado num espaço que será denominado de Centro de Tradições Belenense.

A comitiva, integrada, ainda, pelas vereadoras Mércia Carolina e Cristiana Carvalho, e pelo secretário de Administração, Sherlyn Oliveira, visitou, também, as obras de construção de duas praças, uma ao lado da igreja evangélica e outra no complexo municipal de saúde, com academia de saúde ao ar livre. Lá, estão sendo investidos recursos próprios do município.

Outra obra em fase de conclusão com receita própria é a reforma a ampliação da Creche Municipal Tia Joaninha. O grande centro educacional passou por melhorias na estrutura já existente e foi aumentado, ganhando novas salas de aula e um pátio coberto.

Além dessas, também serão inauguradas quadra de esportes e academia de saúde no povoado Vista Bela; ampliação da escola da comunidade Russim; perfuração de poços tubulares e sistemas de distribuição de água em várias comunidades; as duas passagens molhadas; a praça da igreja e o calçamento no Caboclo; a reforma da UBS de Carquejo; a revitalização e piçarramento de estradas vicinais; calçamentos no bairro Coelho; a reforma da Secretaria de Educação; construção da Central de Alimentação; a reforma do Açougue Municipal; e a cobertura da quadra poliesportiva e a reforma da Escola José de Moura Leal.

“Foram muitas as conquistas alcançadas em 2022. Mais um ano de desenvolvimento em Belém. E dentro da programação do aniversário, nós vamos estar oficializando a entrega de algumas dessas obras, as mais recentes.”, disse o gestor.  

A programação comemorativa ao aniversário de Belém do Piauí acontecerá no período de 09 a 14 de dezembro. Conforme a programação, a maratona de inaugurações acontecerá no domingo, dia 11 de dezembro, com início às 7h. [Veja a programação completa no final].

O prefeito Ademar afirmou que, em dezembro, a gestão e a população comemoram não somente o aniversário da cidade, mas, também, as conquistas alcançadas ao longo do ano que se encerra. “A festa do aniversário é uma grande confraternização pública que reúne a população do município, os visitantes, aqueles que contribuíram com essas conquistas.”, disse.

VEJA A PROGRAMAÇÃO:

09/12 – Sexta-feira
19h – Acender das luzes, show natalino e distribuição de brinquedos
Local: Praça Canaã

10/12 – Sábado
15h – Cavalgada (saindo do povoado Caboclo)
16h30 – Sorteio de 50 prêmios, jantar e festa do vaqueiro (cidade)

11/12 – Domingo
7h – Inaugurações de obras na zona urbana e zona rural
16h – Disputa das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol
Local: Estádio Malhadão
20h – Sessão de outorga de Título de Cidadania
Local: Quadra da Escola Municipal José de Moura Leal

Publicidade

12/12 – Segunda-feira
19h – Missa Solene do 27º aniversário – Dia do Católico
Local: Igreja Matriz

13/12 – Terça-feira
19h – Culto Solene do 27º aniversário – Dia do Evangélico
Local: Praça Pública 14/12 – Quarta-feira
6h – Alvorada festiva
Local: Ruas da cidade
7h – Hasteamento das bandeiras
Local: Prefeitura Municipal
7h30 – Partilha do bolo e café da manhã
Local: Quadra da Escola Municipal José de Moura Leal
16h – Disputa do 3º lugar no Campeonato Municipal de Futebol
18h – Final do Campeonato Municipal de Futebol
20h – Cerimônia de premiação
Local: Estádio Malhadão
22h – Festa do aniversário de Belém
Atrações: Karlla Thalyta, Taty Girl e Lamarck Macedo
Local: Praça Pública

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS