Connect with us

Bocaina

Candidatos de situação e oposição de Bocaina pedem registros de candidaturas ao TSE

Publicado

em

Os candidatos que irão disputar as eleições municipais em Bocaina neste ano protocolaram os pedidos de registros de candidaturas ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

Em Bocaina, duas chapas concorrem aos poderes Executivo e Legislativo. De um lado, a oposição, é representada pelos candidatos Henrique Macedo e Teodorinho, que disputam os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Na chapa proporcional, os candidatos a vereadores são: Beto, Caroline Alves, Antoninha, Domingos Macedo, Professor José Francisco e Véi Dé. Todos vão concorrer pelo Partido dos Trabalhadores.

Pelo grupo da situação que administra o município, o prefeito Erivelto Sá é candidato à reeleição e vai marchar junto com Gilberto Filho como postulante ao cargo de vice-prefeito. Os dois formam a chapa majoritária pela coligação “Unidos por Bocaina” dos partidos Progressistas e Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Na chapa proporcional 14 candidatos concorrem ao Legislativo Bocainense pelo grupo da situação. São eles: Zé Filho, Nem, Tunico, Tim, Ivonete Rocha, Cleudo,  Naldo, Bá, Zé Airton e Crisandélia pelo Partido Progressistas. Pelo Partido Socialista Brasileiro os postulantes são: Celezira, Goretti Barros, Vando Sampaio e Manoel João.

Publicidade

Após a etapa de convenções que teve prazo encerrado no último dia 16 do corrente mês, segue a etapa obrigatória do processo eleitoral que é o pedido de registros de candidaturas. O prazo encerra neste sábado 26 de setembro. Os pedidos aguardam julgamento do juiz e serão deferidos somente daqueles candidatos que comprovarem o preenchimento de todos os requisitos previstos na legislação eleitoral.

Situada a 332 quilômetros de Teresina, Bocaina pertence a 28ª Zona Eleitoral e possui 5.066 eleitores.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS