Connect with us

Fronteiras

Com o Programa Jornada Ampliada, Educação de Fronteiras beneficia mais de 100 estudantes com reforço escolar

Publicado

em

A Prefeitura de Fronteiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta última quinta-feira (01), o encerramento do Programa Jornada Ampliada 2022. Iniciado em julho com o ano letivo j´á em curso, o programa ofertou reforço escolar aos alunos matriculadas na rede municipal de ensino.

A princípio foi feita a publicação do edital para seleção dos monitores e facilitadores da aprendizagem para atuação de forma voluntária, apesar disso, os monitores receberam a quantia de R$ 500 reais para custear as despesas com transporte e alimentação.

Com a seleção feita, o objetivo do programa foi melhorar o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos, o pleno domínio da leitura, escrita e cálculo, motivando o reforço dos alunos na prática metodológica educativa em sala de aula.

“Colocamos este programa em prática pensando justamente na melhoria do aprendizado das nossas crianças. O intuito foi de reforçar o que eles viam em sala de aula para que não finalizassem o ano letivo com deficiência em alguma área do conhecimento. O Jornada Ampliada surtiu efeitos muito positivos, e nós da Educação ficamos felizes em realizar uma ação exitosa em prol dos nossos estudantes”, disse a secretária de educação Zildênia Ribeiro.

As ações do programa começaram a funcionar de fato no mês de agosto. Durante todo o segundo semestre, os mediadores e facilitadores de aprendizagem desenvolveram atividades pedagógicas em parceria com o núcleo gestor das escolas municipais e com os professores titulares das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática.

O processo promoveu aceleração na aprendizagem com o acompanhamento presente e individualizado para os alunos assistidos pelo programa. Durante o encerramento, o prefeito Eudes Ribeiro e a secretária Zildênia Ribeiro entregaram certificados de gratidão para os professores do programa.

Eudes agradeceu e parabenizou os monitores. “Quero agradecer e parabenizar o trabalho feito por vocês, foi algo muito importante porque reforçou ainda mais a aprendizagem de nossos estudantes. Obrigado pela dedicação de todos, temos sempre a preocupação de promover uma educação de qualidade em Fronteiras e isso só é possível graças à dedicação de cada profissional da educação”.

Ao todo, cerca de 170 estudantes de todas as escolas municipais foram atendidos pelos 15 voluntários que compuseram o programa .

Mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS