Connect with us

Inhuma

Secretária de Saúde de Inhuma se reúne com agentes de combate a endemias

Publicado

em

Desde que assumiu a Secretaria Municipal de Saúde de Inhuma, a nova gestora Dra. Maxshuellma Rufino, tem se reunido com todos os setores, a fim de fortalecer e aprimorar ainda mais o trabalho desenvolvido na gestão “construindo uma nova história”, que tem à frente o prefeito Silva Júnior – PT.

Na última segunda-feira (25), foi a vez da secretária se reunir com os agentes de combate a endemias do município. O encontro aconteceu no Ponto de Apoio e teve como objetivo dialogar sobre o trabalho dos mesmos e fortalecer o vínculo da nova gestora com a equipe.

Em entrevista após a reunião, Maxshuellma destacou que os agentes são servidores importantes desta categoria no serviço público municipal, pois são responsáveis pela saúde preventiva da população. “ Estamos nos reunindo com todas as categorias que integram a rede de saúde municipal de Inhuma. Estreitando os laços e iniciando um novo momento de trabalho. O encontro permitiu um planejamento, debate e discussão de ideias coletivas a fim de evoluir ainda mais a qualidade da saúde do nosso município”.

A gestora falou ainda do compromisso com a humanização da saúde durante a reunião. “Levamos aos agentes de combate a endemias, o desejo do prefeito Silva Júnior de humanizar e melhorar sempre o trabalho na saúde pública e sentimos que a equipe está empenhada”, disse.

Por telefone, o coordenador dos programas de combate a endemias, Raimundo Nonato de Morais, comentou sobre a reunião. “Nós apresentamos nossos pleitos e a secretária foi bastante atenciosa em ouvi-los e prometeu analisa-los.  Foi uma reunião bastante produtiva”, avaliou o agente.

Publicidade

_ACE

Os agentes de combate a endemias (ACE) de Inhuma são responsáveis por promover ações de educação em saúde junto à comunidade e informam à população sobre os riscos das doenças. Além disso, estes profissionais também realizam visitas aos imóveis e outras localidades com o objetivo de prevenir e controlar doenças como dengue, malária, leishmaniose e doença de Chagas. Atuam, ainda, no controle de roedores e na prevenção de acidentes por cobras, escorpiões e aranhas e participam das ações de vacinação de cães e gatos para prevenção e controle da raiva.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS