Connect with us

Marcolândia

IV Semana do Bebê é aberta em Marcolândia

Publicado

em

Mais uma ação voltada para os cuidados com a saúde da população está sendo desenvolvida no município de Marcolândia, na gestão “Amor e respeito pelo povo” que tem à frente o prefeito Dr. Corinto Matos e o vice-prefeito Valmir de Juracy.

Nesta segunda-feira (05), foi aberta a IV Semana do Bebê que é realizada pela Prefeitura com apoio das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA). O tema da ação é “Marcolândia garantindo o desenvolvimento infantil”.

Ministrada pela nutricionista Tuanny, a primeira ação foi uma roda de conversa que abordou sobre alimentação na primeira infância para mães e pais de alunos das escolas: Creche Mãe Preta e Escola Manoel Avelino de Brito. O momento teve as presenças do nutricionista Severiano Gomes e da articuladora do Selo UNICEF, Conceição Andrade.

No evento foram diversas orientações sobre cuidados que devem ser tomados na alimentação de bebês. Entre os fatores elencados, a nutricionista orientou como pais e mães devem montar um prato saudável, além de falar sobre alimentação saud´´avel em dez lições, entre outros cuidados.

Tuanny alertou também para os malefícios que uma má alimentação pode causar não só na primeira infância, mas ao longo da vida em geral. Sobre isso foi mostrado fatores relativos a obesidade infantil.

Programação

A ação voltada para os cuidados com a qualidade de vida dos bebês prossegue até o dia 09 de dezembro.

Nesta terça-feira (06), às 08h, haverá orientações sobre escovação supervisionada e aplicação de flúor. Durante a tarde, às 14h, as ações continuam com a mesma temática.

Dia 07 de dezembro, haverá encontro com a gestantes às 08h, ocasião em que será abordado a promoção ao aleitamento materno. O encontro acontece no auditório da Secretaria de Saúde.

Publicidade

Dando continuidade, na quinta-feira (08), haverá orientação sobre escovação supervisionada e aplicação de flúor na Escola Raimundo Mariano.

O encerramento da Semana do Bebê, em sua quarta edição, acontece na sexta-feira (09). Às 14h será ministrada uma roda de conversa sobre gravidez na adolescência, na Unidade Escolar Cícero Mundinho.

Fotos por Francisco Carvalho / Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS