Connect with us

Jacobina do Piauí

Trabalhadores da Saúde participam de palestra alusiva ao Janeiro Branco em Jacobina do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Jacobina do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, na noite desta segunda-feira, 23 de janeiro, uma palestra alusiva ao Janeiro Branco, mês dedicado ao cuidado com a saúde mental.

O evento, que abre a semana temática no município, foi direcionado aos trabalhadores da saúde e teve como tema “Para mudar o comportamento é preciso mudar o pensamento”. A roda de conversas contou com o palestrante Cleomenes Guedes e foi realizada na Unidade Escolar Severo Rocha.

Além dos profissionais da saúde, também marcaram presença na ocasião, o vice-prefeito Vanderlei Raimundo de Carvalho, o secretário de Saúde Gilmar Carvalho de Sousa, a secretária de Educação Edilene Rodrigues de Oliveira Paula (Dilora), a secretária de Transportes Leidselma de Sousa Rodrigues (Neném) e o vereador Alex de Sousa Oliveira, entre outros.

“Saúde emocional tem tudo haver com autoestima. Hoje, nesse mundo moderno da tecnologia, que todo mundo tem acesso a vida do outro, o grande desafio é você olhar para si mesmo e entender que a sua vida tem valor e que você é uma pessoa exclusiva, única. Temos que copiar menos a vida do outro e valorizar a nossa própria vida”, enfatizou o palestrante Cleomenes Guedes.

O secretário de Saúde, Gilmar Carvalho, também destacou a importância do evento. “seguindo o calendário da nossa secretaria, realizamos hoje a abertura dessa semana na qual iremos trabalhar o Janeiro Branco, dedicado à saúde mental. Essa palestra é importante, pois nós, enquanto profissionais da saúde, também devemos nos preocupar com a nossa própria saúde mental, foi um momento muito proveitoso”, disse.

Mais fotos:

Fonte: Diário do Itaim

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS