Connect with us

Marcolândia

Prefeito Dr. Corinto Matos inicia programa de aração e tombamento de terras em Marcolândia

Publicado

em

Na sexta-feira (29), o prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, juntamente com o secretário de agricultura, Zé Orlando e os apoiadores da secretaria, Ronivon de Carvalho e Afonso de Carvalho, visitaram os interiores do município para iniciar o programa de aração e tombamento das terras dos agricultores.

Foram destinados para serra e sertão tratores de aração de terra, com o objetivo de preparar o solo para o cultivo de plantas após o período de chuvas que a região está passando.

Foto: Hyago Raphael

De início serão 220 cadastros que contemplarão 220 famílias, com uma média de cinco tarefas por cadastro, fora as tarefas de aração que pertencem ao município, que são entre 500 a 600 tarefas. Ao todo, serão contemplados pelo programa em torno de 1700 tarefas.

O prefeito Dr. Corinto Matos, explicou que a iniciativa visa valorizar o homem do campo e fomentar a produção agrícola do município que é fonte de renda para centenas de famílias marcolandenses.

Prefeito Dr. Corinto Matos

“Estamos iniciando as arações para incentivar os agricultores na produção agrícola. Para a realização do serviço estamos contratando tratores locais, da nossa região, para acelerar o processo mesmo em meio as dificuldades da falta de chuva. Estou acompanhando o trabalho de perto junto ao Secretário, e vendo se algum dos equipamentos estão com pouco desempenho por problemas mecânicos, para resolve-los. Acredito que estamos no caminho certo e logo iremos beneficiar a todos os produtores, em especial os pequenos agricultores”, disse o gestor.

Publicidade

O secretário de agricultura, Zé Orlando, explica sobre o processo de cadastramento para os agricultores interessados em receber a aração, e informa a documentação necessária.

Secretário de Agricultura, Zé Orlando.

“Os agricultores que se interessarem em realizar o cadastramento devem se dirigir até a Secretaria de Agricultura, informar os dados pessoais, bem como a localidade que ele reside, portando o CPF e o título de eleitor, pois, estamos em um município de área territorial muito pequeno. Exigimos o número do Título não para sabermos em quem ou onde a pessoa vota, mas para fazermos a estimativa de quantas pessoas do município estamos beneficiando. Após o cadastramento, o agricultor recebe o processo de aração totalmente gratuito”, explicou.

Confira as imagens:

Foto: Hyago Raphael

Foto: Hyago Raphael

Foto: Hyago Raphael

Da Redação Cidades na Net com informações da Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS