Monsenhor Hipólito
Criador de Monsenhor Hipólito denuncia furtos recorrentes de suas galinhas
O criador João de Deus Raimundo dos Anjos, residente no município de Monsenhor Hipólito vem sofrendo há dias com os furtos recorrentes de suas galinhas. Através de uma rede social ele demonstrou revolta em relação ao ocorrido.
O homem mora na sede do município no bairro Lagoa Dantas e há cerca de um mês vem percebendo o sumiço de seus animais pela madrugada.
“Aqui sempre sumia uma de vez em quando, mas como eu tinha muitas, quase nem percebia. Há mais ou menos um mês estão vindo toda semana e levam duas ou três”, disse João de Deus.
O furto mais recente ocorreu na noite desta terça-feira, 24. O criador explica que a suspeita da ação criminosa veio após ele sempre encontrar a porta do galinheiro aberta pela manhã.
“Elas dormem dentro de uma tela e essa tela é pegando no muro da casa, tem um pé de Nim e umas dormem em cima e outras dormem num poleiro mais abaixo, mas antes de dormir eu vou lá e fecho a porta do galinheiro, só que o que eles fazem é abrir a porta, pegam as galinhas e deixam aberto”, afirmou.
A consequência dos furtos é o prejuízo financeiro, isto porque as aves são criadas para consumo próprio, mas principalmente para a comercialização, bem como para a venda de ovos.
“Eu crio para consumo, mas também vendo, principalmente os ovos caipira que são muito vendáveis. Minha única fonte de renda são essas galinhas”, destacou.
João de Deus não sabe ao certo a quantidade de galinhas levadas, mas ele acredita que tenha sido em torno de 15. O preço do animal pode variar entre R$ 50,00 reais até R$ 70,00 reais, a depender do porte da ave.
O homem ainda não fez nenhuma denúncia formal à Polícia, porque segundo ele seriam necessárias mais provas concretas.
-
GERAL1 semana atrás
Piauienses já podem regularizar dívidas de motos com 90% de desconto
-
Água Doce do Maranhão6 dias atrás
Campanha busca ajuda para mulher de Água Doce do Maranhão que precisa realizar transplante
-
Bocaina7 dias atrás
Jovem de Bocaina consegue aprovação para medicina em três universidades
-
DESTAQUES1 semana atrás
PM encontra roça com 100 mil pés de maconha na zona rural de Paulistana
-
ENTRETENIMENTO2 semanas atrás
Piauiense Bob Guerreiro se emociona ao ganhar uma Hilux
-
Jacobina do Piauí7 dias atrás
Reportagem da TV Clube mostra produção de queijo em Jacobina do Piauí