Connect with us

Monsenhor Hipólito

Criador de Monsenhor Hipólito denuncia furtos recorrentes de suas galinhas

Publicado

em

O criador João de Deus Raimundo dos Anjos, residente no município de Monsenhor Hipólito vem sofrendo há dias com os furtos recorrentes de suas galinhas. Através de uma rede social ele demonstrou revolta em relação ao ocorrido.

Reprodução do WhatsApp de João de Deus

O homem mora na sede do município no bairro Lagoa Dantas e há cerca de um mês vem percebendo o sumiço de seus animais pela madrugada.

“Aqui sempre sumia uma de vez em quando, mas como eu tinha muitas, quase nem percebia. Há mais ou menos um mês estão vindo toda semana e levam duas ou três”, disse João de Deus.

O furto mais recente ocorreu na noite desta terça-feira, 24. O criador explica que a suspeita da ação criminosa veio após ele sempre encontrar a porta do galinheiro aberta pela manhã.

Vídeo que mostra o local onde as galinhas ficam

“Elas dormem dentro de uma tela e essa tela é pegando no muro da casa, tem um pé de Nim e umas dormem em cima e outras dormem num poleiro mais abaixo, mas antes de dormir eu vou lá e fecho a porta do galinheiro, só que o que eles fazem é abrir a porta, pegam as galinhas e deixam aberto”, afirmou.

A consequência dos furtos é o prejuízo financeiro, isto porque as aves são criadas para consumo próprio, mas principalmente para a comercialização, bem como para a venda de ovos.

“Eu crio para consumo, mas também vendo, principalmente os ovos caipira que são muito vendáveis. Minha única fonte de renda são essas galinhas”, destacou.

Publicidade

João de Deus não sabe ao certo a quantidade de galinhas levadas, mas ele acredita que tenha sido em torno de 15. O preço do animal pode variar entre R$ 50,00 reais até R$ 70,00 reais, a depender do porte da ave.

O homem ainda não fez nenhuma denúncia formal à Polícia, porque segundo ele seriam necessárias mais provas concretas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS