Connect with us

DESTAQUES

Em Padre Marcos, hospital é reformado e ruas pavimentadas; ‘O trabalho não pode parar’, diz prefeito

Publicado

em

“Padre Marcos precisa de muito. O trabalho aqui não pode parar até a gente colocar em prática o que planejamos em nosso plano de governo”. A afirmação é do prefeito José Valdinar da Silva, ao acompanhar o andamento de duas importantes obras na cidade, a pavimentação de ruas e a reforma do hospital local.

No setor de mobilidade urbana, dois projetos de pavimentação estão em execução, que juntos, totalizam um investimento de mais de R$ 1,4 milhões. Um dos projetos já está adiantado, com algumas ruas já pavimentadas. Um segundo projeto, que será executado com recursos próprios, está sendo iniciado.

Na ocasião, o prefeito Valdinar, acompanhado do vice-prefeito Valdo Benedito, visitou ruas que serão beneficiadas nesse segundo projeto e conversou com moradores sobre as melhorias que a obra vai trazer.

De acordo com o prefeito, além da cidade, também serão pavimentadas ruas nos povoados Riacho do Padre e Canto Alegre, situados na zona rural do município. O prefeito explica que o município tem povoados bastante habitados, com construções concentradas, e que necessitam de ações de urbanização, como a construção de calçamento nas ruas. “Vamos calçar cerca de vinte ruas na cidade, duas no povoado Canto Alegre e duas no povoado Riacho do Padre, totalizando em 14 mil metros quadrados de calçamento. Já estamos com um projeto para construir mais cinco mil metros em fevereiro do próximo ano. A nossa meta é calçar 98% das ruas da cidade”, disse.

Prefeito e vice-prefeito visitaram, também, a Unidade Mista de Saúde, que passa por ampla reforma, com o objetivo de oferecer condições de funcionamento e acolhimento dos profissionais e usuários.

Publicidade

A situação precária da Unidade sempre foi uma preocupação do gestor. Logo no segundo dia de gestão, em 2017, uma comitiva liderada pelo prefeito Valdinar visitou o hospital local e constatou uma situação preocupante. Na época, o gestor anunciou esforços para garantir a reforma do prédio e a aquisição de equipamentos. Com os passar dos meses, os planos estão sendo concretizados. No mês abril deste ano, o prefeito entregou novos equipamentos para o hospital, adquiridos com recursos de emenda da deputada federal Rejane Dias, no valor de R$ 217 mil.

“Agora, com muita dificuldade, estamos investindo mais de 358 mil reais na reforma do hospital. Vamos deixar o nosso hospital em condições de atender a população”, afirmou Valdinar. O gestor relatou que o hospital poderia ser interditado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Piauí, caso não fosse reformado. “Esse hospital tem 40 anos de construído e a última reforma foi feita há uns dez anos. Então, a situação era mesmo ruim”, pontuou.

Valdinar acredita em uma melhoria significativa. “Nós já temos uma equipe de profissionais qualificados e em breves dias estaremos com o hospital reformado e com equipamentos novos. Sem dúvidas, vamos ter um salto na qualidade dos serviços de Saúde”, disse.  O gestor informou que a Unidade Mista de Saúde tem dispõe de atendimento médico de segunda a sábado, e aos domingo, de 15 em 15 dias. “Estamos a procura de um médico plantonista para fechar o atendimento nos dois domingos que ainda estão em aberto. O que a gente quer é que as pessoas cheguem aqui e sejam atendidas. Quem procura um hospital fragilizado e precisa de atenção, de cuidados. […] A Saúde é prioridade em nossa gestão”, pontuou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS