Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PADRE MARCOS | Situação e oposição definem pré-candidatos para prefeito e vice

Publicado

em

Faltam cerca de três meses para o primeiro turno das eleições municipais, que acontecerá no dia 15 de novembro. A partir do dia 31 de agosto, até 16 de setembro, partidos já poderão realizar suas convenções para estabelecer as coligações e escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Na maioria dos municípios da região de Picos, o cenário tem se definido para as chapas majoritárias. No município de Padre Marcos, por exemplo, os grupos da situação e oposição já têm definidos os nomes dos pré-candidatos aos cargos eletivos de prefeito e vice-prefeito.

Em 2016, três chapas concorreram as eleições para prefeito e vice, encabeçadas pelo então vice-prefeito Valdinar Silva, que foi eleito prefeito, além do médico Dr. Waldemar Neto e o ex-prefeito José de Fátima, o Zé Melado, como é mais conhecido.

Este ano, considerando a conjuntura atual, apenas duas chapas devem participar da disputa majoritária.

Valdinar e Valdo Benedito

No grupo da situação, o atual prefeito, Valdinar Silva, é pré-candidato à reeleição ao lado do seu vice-prefeito, Valdo Benedito, ambos do PSD – Partido Social Democrático.

Publicidade

Na oposição, o médico Waldemar Neto (Progressistas) e o ex-prefeito Zé Melado (MDB), são pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

Dr. Waldemar e Zé Melado

CÂMARA

Os partidos políticos também estão se articulando para o lançamento das candidaturas proporcionais nas convenções. No município de Padre Marcos são nove cadeiras na Câmara Municipal.

Atualmente, a base aliada ao prefeito Valdinar Silva ocupa sete desses assentos. A bancada é composta pelos vereadores Irmão Adão, Antônio Chiquinho, professor Bonifácio e Iranildo, que já haviam sido eleitos na Coligação de Valdinar em 2016, além de outros três que deixaram a oposição e aderiram ao grupo que administra o município, sendo eles, Neli e Antônio Neto, eleitos na Coligação do ex-prefeito Zé Melado, e Maninha, que é  esposa do líder político Roberval Conrado, que nas eleições de 2016 foi candidato a vice-prefeito do médico Waldemar Neto.

Do outro lado, a bancada da oposição tem apenas dois vereadores, Williams Macedo e GG Macedo, que foram eleitos na coligação do Dr. Waldemar Neto.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS